Renda mínima

Publicado: 09/10/2009 por Chefe em Principal

Mais uma notícia:

Cai número de famílias que vivem com menos de um mínimo per capita.

A notícia retrata uma melhora, é verdade, mas é uma melhora da mais profunda merda, para nem tão profunda merda. Mas a realidade ainda é escrota pra caralho.

E o que é isso?

“(…) enquanto mais da metade das mulheres sem cônjuge e com todos os filhos menores de 16 anos ganhava menos de R$ 249, valor limite para a pobreza relativa.”

Quer dizer, R$ 300,00 por mês por cabeça não é mais pobre, é isso?

Quem inventa essas coisas?

Fico imaginando o tamanho da falcatrua que fizeram pro brasil aparecer com IDH alto… Imagino que seria muitíssimo pior se as estatísticas fossem confiáveis.

Anúncios
comentários
  1. Cantineiro disse:

    Olá

    Apreciei essa mensagem. Apesar do blog ser um espaço de apresentação de pontos de vista e fatos que sempre devemos notar, em especial este post trás alguns FATOS.

    Fatos sempre são bem vindos para reforçar pontos de vista.

    E esse post em específico melhorou um dos meus pontos de vista sobre o assunto.

  2. rodrigo disse:

    aqui no brasil a realidade é distorcida ao máximo. Uma pessoa que ganha 500 reias por mes eles dizem que nao é pobre só para alienar mais ainda o povo inocente que aqui vive. Infelizmente o brasileiro não tem noçao de nada, é idiota por natureza e acredita que o brasil é um país bom.

  3. Romulo disse:

    Concurso público para gari no RJ tem até gente com mestrado e doutorado disputando vaga:

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u641621.shtml

    Já imaginaram o cidadão com grau de doutor varrendo as ruas imundas do RJ?Pode parecer absurso, mas é uma coisa que está se tornando muito comum no país. O cidadão se forma, vai procurar emprego, por não ter quem indica, nao arruma nada, ou só tem propostas ruins, fora da area, pagando abaixo do esperado(todo mundo faz faculdade pensando em retorno, salario melhor, senao nao teriam feito), aí ele vai fazer mestrado, achando que, com esse titulo, vai conseguir um emprego bom (já vi muita gente trampando com curso superir trampando em xerox e fazendo mestrado a noite). Por estar morando em um país medíocre como o brasil, o coitado cai do cavalo novamente. Não desistindo, o cara tenta vai fazer doutorado, na certeza de que com o grau de doutor vai finalmente conseguir aquele emprego com um puta salário. É é aí que ele se dá mal novamente. Quanto tempo gasto, quanto dinheiro gasto, quanta energia gasta. Aí o cidadão, já com uma certa idade nas costas, fica desesperado e começa atirar para todos os lados. É então que ele vai estudar para concursos publicos, como esse de gari. Essa é a realidade do brasil. Riam conosco ou riam de nós.

  4. Anon disse:

    Com toda certeza. Dá para pagar comida, escola particular e moradia decente com 249 reais por mês. Mas tem pobre tbm q é filho da puta, já ta na merda e ainda tem filho para piorar a situação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s