Subnutrição

Publicado: 17/10/2009 por Chefe em Principal, Qualidade de Vida
Tags:,

Alguém aí tá com fome?

“Brasil tem 12 milhões de pessoas subnutridas”, afirma representante da FAO

12 milhões de pessoas não comem direito neste país. É como se toda a população da Grécia, pouco mais de onze milhões de habitantes, passasse fome. Ou toda a população da cidade de São Paulo.

Falta comida pra uma quantidade exorbitande de brasileiros. Mas vamos gastar a grana com copa e olimpíada.

Anúncios
comentários
  1. PH disse:

    É isso aí meu amigo, a política do “pão e circo” é milenar, da mesma maneira que Democracia nunca funcionou, desde sua concepção na Grécia (olha só que curioso: Democracia e Comédia ridicularizando políticos são contemporâneas e conterrâneas…) O problema é que agora, resolveram retirar o “pão” da política, e investir tudo em “circo”, já que o brasileiro é tão burro que reelege cidadãos como Fernando Collor, dá mais valor ao lixo do Funk Carioca do que à música de verdade, e prefere ver uma porcaria em que se investe milhões anualmente e que jamais vai melhorar a vida do cidadão brasileiro: futebol. Enfim, o brasileiro típico prefere se hipnotizar diante da televisão do que encarar que seus país “failed” feio. E agora chega porque o blog é seu kkk já falei demais!!!
    Abração!

  2. Felps disse:

    Realmente está na hora de alguém começar a abrir os olhos do povão!
    Essa é a iniciativa! Parabéns pelo blog e “vâmo que vâmo!”

  3. Jobson Augusto disse:

    Terra um Planeta de MERDA:

    Mais de 900Milhões de pessoas passam fome no mundo.
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u445854.shtml

    Eu vou me mudar para Marte.

  4. V. disse:

    Que legal o cara virou fã número um do seu blog!!! Todo dia tem comentário dele por aqui.

  5. V. disse:

    Escrever uma carta ao presidente contando a ele todas as merdas que acontecem em nosso país. Bom, para começo de conversa seria uma carta quilométrica porque há muita coisa errada e eu tenho certeza de que o presidente Lula sabe de todas elas! Como dirigente de uma nação caberiam ações para a melhoria desses problemas. E você como se diz satisfeito com a sua vida aqui no Brasil me conte quais são elas?
    Eu nasci aqui mas, isso não é o bastante para que eu feche meus olhos e não me dê conta de que esse país é uma merda, justamente porque tinha de tudo para ser perfeito.
    -A primeira coisa que dizem do Brasil ser um país maravilhoso é que aqui não existe guerras! Você realmente acredita nisso? Pense no que o crime organizado faz quase todos os dias principalmente no Rio de Janeiro. Hoje dia 17 de outubro teve ações de combate por lá…
    -Aqui tudo o que se planta dá! E a notícia que lemos aqui mesmo no blog é de que 11 milhões de pessoas passam fome… Porquê?

    O que mais me deixa indignada nessa situação é que o povo se faz de bobo e assim como o governo tenta se aproveitar da situação de calamidade em que vivemos. Vamos a alguns exemplos:
    -Existe o bolsa família que auxilia na renda das famílias pobres (com renda mensal por pessoa de R$ 70 a R$ 140) o que indica que essas pessoas vivem em uma situação de extrema pobreza. O brasileiro que se acha muito esperto e tem uma renda bem maior que essa consegue se inscrever no programa e se beneficia com a bolsa todo o mês. Isso é uma atitude correta de um país digno?
    – Ou até mesmo o cidadão que fura a fila do banco porque ele está com pressa.
    Esse é o famoso: “jeitinho brasileiro”, um modo de agir usado para driblar normas e convenções sociais, ou seja, o indivíduo sabe que não é certo fazer determinada coisa e a faz.
    Você acha mesmo que o governo de um país leva a sério um povo que tem esse tipo de atitude? Você realmente acredita que escrever uma carta ao presidente adianta de alguma coisa? Isso me faz lembrar das cartas que escrevíamos ao Papai Noel…
    Reclamar não é a solução? Falar mal do que não está funcionando não adianta mesmo? Aceitar tudo o que é imposto é bom para quem tem o poder na mão não para a população!
    Uma vez, um amigo meu me disse: o povo tem o governo que merece!!! Concordo com essa afirmação e concordo também com as pessoas que querem mudar para um outro país onde acreditam que terão um governo que merecem que correspondem com os princípios de justiça, igualdade…

    • Jobson Augusto disse:

      Sr(a) V.

      Eu nunca falei que estou fechando os olhos para os problemas do Brasil, tenho total conhecimento disso e concordo com todos os levantamentos. O que não acho certo é fugir daqui por isso, sem combater, sem tentar fazer alguma coisa para mudar. Por isso disse que é Covardia. Não precisa exemplificar os milhões de problemas que o Brasil tem, mas tem como tantos outros, e eu, como pai, farei de tudo para deixar um pais um pouco melhor para meu filho, somente isso.

      Fugir é covardia.

      • brasildemerda disse:

        Jobson,
        Vou metaforizar: você acha que seus esforços seriam frutíferos se você tentasse, digamos, transformar um rebanho de ovelhas em uma manada de animais ferozes, conscientes de que em grandes números nada poderia pará-las, e muito menos enfrentá-las? Tenho certeza que não. É da natureza da ovelha ser como ela é. Nada nem ninguém transformaria um rebanho de ovelhas em uma manada furiosa. Este é o meu sentimento em relação ao povo brasileiro.

        E quanto ao meus filhos, farei por eles o melhor que posso fazer: irei concebê-los e criá-los em um país de primeiro mundo, onde a palavra cidadão realmente signifique alguma coisa.

  6. Jobson Augusto disse:

    tenho que concordar, Brasileiro é burro mesmo,
    ninguem consegue perceber que a intenção do dono do Blog não é abrir os olhos do povão, é simplesmente fundamentar a teoria dele que o Brasil é uma merda e que ele vai sair daqui e deixar a bombar estourar na cabeça dos burros aqui.

  7. Romulo disse:

    São tantas desgraças aqui nesse país que até perdemos a conta. Se o povão burro pelo menos tivesse noção de que o país está uma merda, pelo menos poderiam lutar para melhorar esse inferno que se transformou o brasil. Mas nao, preferem ficar achando que o brasil está uma maravilha e achando ruim quando alguem expoes os fatos.

    Fugir não necessariamente significa sair do país. Ficar no brasil, mas se refugiar com Copa, Olimpiadas, futebol e BBB tb é uma forma, covarde tb, de abandonar o país.

  8. Vivian disse:

    E do jeito que as coisas andam teremos que cada vez mais nos refugiar pq tudo o que a mídia(leia como a globo)lança moda, o povo aprova!!! Veja a moda do funk onde as crianças de três anos ficam rebolando e os pais acham lindo!!! Mas vou escrever uma carta para globo e dizer que não quero mais que toquem funk na Tv!

  9. Romulo disse:

    Se o povo pelo menos repudiasse essas porcarias vinda essa mídia nojenta que nós tempos aqui, as coisas poderiam mudar. Mas como esses idiotas dão corda, a midia deita e rola sem dó. Eu mesmo faço a minha parte, não assisto mais esses canais podres que só querem lucrar em cima da audiencia desse povo burro e tambem tento conversar com as pessoas sobre os problemas que temos aqui, mas na maioria das vezes as pessoas acham ruim, ficam nervosas, parece que elas estão em um mundo de fantasias e ilusões e nao querem sair dele, negando totalmente a realidade e se mantendo na alienação eterna. Brasileiro não enfrenta os problemas, não encara a realidade, não reage, pois assistir carnaval e ficar comemorando Olimpiadas e Copa é mais facil e comodo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s