Cidade Maravilhosa I

Publicado: 22/10/2009 por Chefe em Política, Principal, Segurança
Tags:, ,

Faz tempo que postei pela última vez, esta semana está agitada, mas vamos lá:

Helicóptero é alvejado e 12 morrem em dia de violência no Rio

Quando eu penso nos países da África, que vivem em guerra, ou em zonas de conflito crônico, como a Faixa de Gaza, costumo dizer que, em relação à esses lugares, o Brasil não é tão ruim assim.

Depois deste episódio, acho que minha opinião começa a mudar.

Quem fala idiotices imensuráveis do tipo “deus é brasileiro, aqui não tem guerra” é muito burro pra enxergar. Temos uma zona de conflito crônico entre polícia e crime organizado bem aqui, chamada “cidade maravilhosa“.

O fato do crime organizado ser uma força tão poderosa já é o suficiente para demonstrar total incompetência e incapacidade do estado brasileiro em fornecer uma vida digna aos seus cidadãos. Se a criminalidade é muito alta, não é porque falta polícia, é porque a educação destes indivíduos é completamente falha (senão inexistente), e eles tornam-se criminosos.

Polícia é meramente o remédio para a doença. A prevenção da doença é educação.

Não é difícil perceber porque o crime tem tanta força. Que emprego um favelado sem estudo algum poderia arranjar? Será que ganharia o suficiente para pôr comida no próprio prato? Por outro lado, quanto ganharia se trabalhasse no crime organizado?

Neste país vale mais a pena ser criminoso do que ser honesto e trabalhador. E os nossos políticos estão aí para provar isso.

Anúncios
comentários
  1. “O fato do crime organizado ser uma força tão poderosa já é o suficiente para demonstrar total incompetência e incapacidade do estado brasileiro”

    Este post está bastante lúcido. Parabéns.

    Deixo apenas um adendo, ou antes uma supressão, para que se reflita: capitule o Estado, e suprima o adjetivo pátrio. O “Estado brasileiro” não está falido porque é brasileiro, mas sim porque é Estado.

  2. PH disse:

    Concordo plenamente com o Manoel,o post ficou excelente cara, parabéns, e destaco as suas frases que atingiram o cerne da questão:
    “Polícia é meramente o remédio para a doença. A prevenção da doença é educação”
    Mas, sabemos que infelizmente Educação nunca foi o forte dessa nação… e ainda me lembro, com profunda saudade, daqueles tempos em que se queria defender a bandeira “O Sul é meu País”…

  3. romulo disse:

    O RJ já era pessoal. Sejamos realista. “cidade maravilhosa” é só nas novelas da globo.

    Não vão ivestir em educação por um motivo simples: povo educado, instruído, é mais difícil de ser enganado e de aceitar merda. Com um povo ignorante e alienado, os políticos podem fazer o que bem entendem sem serem oportunados. Por isso que a maioria dos brasileiros acham que o brasil é uma maravilha e fazem festa mesmo que o país estando uma merda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s