Brasil na Copa

Publicado: 14/06/2010 por Chefe em Copa, Principal
Tags:,

O meu ódio pelo Brasil extendia-se à seleção brasileira de futebol. Aliás, primeiro surgiu o ódio à seleção, depois veio o resto. Desde a enganação deflagrada na Copa de 2006 por Parreira, Ronaldo Gordo, Roberto Carlos, Adriano e mais alguns jogadores cuja única preocupação era se autopromover e não estavam dando a mínima para os milhões de brasileiros (contando comigo) que torciam por eles, jurei nunca mais torcer pela seleção brasileira de futebol. “Jamais serei enganado novamente.”

De lá pra cá, minha repulsa passou a contemplar todo o país, não apenas o futebol. Passei a ter vergonha de ser brasileiro. Reneguei tudo que tem relação com o Brasil. Cheguei ao extremo de pesquisar a possibilidade de renunciar à minha cidadania brasileira, depois de ir embora e me tornar cidadão de um país “minimamente decente”. Criei este blog para vociferar livremente a minha indignação.

Porém, ultimamente, duas coisas estão me fazendo pensar ao invés de vociferar. Uma delas é o fato de eu estar em breve indo para os Estados Unidos para participar de um programa de intercâmbio acadêmico por um ano. A outra coisa, por incrível que pareça, é a Copa do Mundo de 2010.

Meu plano para a Copa estava traçado: comprei uma camisa da Argentina (de rugby, não de futebol, não comprei a camisa só para isso, sou fã e jogador de rugby, mas é Argentina de qualquer jeito), e além de torcer para a seleção Argentina em seus jogos, torceria para os adversários do Brasil, fossem quem fossem. Tudo isso por protesto e birra.

No último sábado, vestindo a camisa alviceleste, assisti, torci e vibrei vendo a Argentina ganhar da Nigéria. Porém, não foi tão divertido quanto eu esperava que fosse. Eu tinha tentado combinar com alguns argentinos de ver o jogo com eles, e não deu certo. Fiquei me perguntando, maldosamente, se eles me deixaram de fora por eu não ser argentino. Depois me imaginei assistindo o jogo no meio deles. Sem entender nada do castellano porteño que eles estivessem falando, sem conhecer ninguém… Talvez tenha sido melhor assim.

Eu já estava me sentido estranho antes da Copa começar. Vou para os EUA, serei um estrangeiro, um expatriado, normal. Mas pra mim, dizer “eu sou brasileiro” era pior do que dizer “eu sou estuprador de menininhas de 10 anos de idade”. A partir do momento em que reneguei tudo o que é do Brasil, passei a ser um cidadão de lugar nenhum, e não fiquei feliz com isso.

E o desconforto culminou quando a Copa começou. A Copa é uma festa enorme. A maior festa do mundo. 32 países estão festando porque seus times estão lá jogando. E ao invés de festar e me divertir, eu resolvi protestar e fazer birra. E subitamente eu percebi o quão burro eu estou sendo. Perder de me divertir horrores com a maior festa do mundo por causa de rancor e coisas ruins que existem só na minha cabeça.

Mas é o Brasil! O país de merda, onde trabalha-se muito, ganha-se pouco e não realiza-se nada! Sim, tudo isso é verdade. Mas eu nasci aqui. Não nasci na Argentina, na França, Austrália ou Canadá. Não falo inglês, nem espanhol, francês, árabe, nada disso. Falo português. Nasci aqui, e vivi toda a minha vida aqui.

Existem coisas na vida que não podemos mudar, por mais que elas nos incomodem. Pessoas podem odiar o lugar onde moram por ser muito frio ou muito quente. Elas podem ir morar em outro lugar, aprender a conviver com o clima, ou passar o resto da vida mau-humoradas e reclamando.

Eu não posso mudar o fato de que sou brasileiro. Nenhum documento vai apagar o fato de eu ter nascido e vivido toda a minha vida no Brasil. Passar o resto da vida puto, sendo que eu posso dar risada, é pura burrice. Assim sendo, minha escolha é aprender a conviver com isso. Não vou deixar de ser crítico ferrenho dos problemas do Brasil, mas não serei mais intolerante e fanático. Vou criticar o que é ruim e elogiar o que é bom, como deve ser feito.

Amanhã eu vou com a camisa da Argentina assistir o jogo, falei que ia e vou, e um amigo vai junto comigo. Mas o ódio não vai comigo. Se o Brasil tomar algum gol, vou comemorar e tirar um sarrinho dos meus amigos que estarão comigo. Mas quando Brasil marcar, não vou ficar puto. Vou festar, como todo mundo. Afinal, viver é exatamente isso, tentar rir o máximo possível e ficar puto/triste o mínimo possível.

E sobre a minha presença no exterior, não vou ter vergonha alguma de falar que sou brasileiro. Ninguém é melhor do que ninguém por ter nascido na Austrália, no Zimbábue, na Índia ou em Liechtenstein. Os problemas do Brasil não são minha culpa. Eu não faço parte dos políticos corruptos que querem que tudo se dane. Eu sou a outra parte, a parte que quer ver tudo muito bom, pra todo mundo! Então por que deveria me envergonhar?

Bom, acho que é isso. Despeço-me, pois duvido que vá escrever aqui de novo algum dia. Esse blog não serve mais. Talvez algum dia eu inicie outro, de crítica construtiva e imparcial, não de fanatismo e ódio.

Saudações a todos!

Rafael, um brasileiro

Anúncios
comentários
  1. Conan disse:

    Até que enfim.

    • abimael disse:

      Ha muitos anos atras pensei que isso aqui tinha jeito mas agora, ja nos meus 50 e poucos desisti de pensar que essa merda de pais um dia sera diferente….. Pior foi um dia ter saido dessa merda de pais e conhecido um pais diferente que trata os cidadaos com mais dignidade. ai realmente ficou impossivel engolir essa merda de pais que pouco ou nada se importa com o cidadao. Um pais que governa para as grandes corporCOES E os corruptos .. que tristeza.

  2. André Mansur disse:

    “Não vou deixar de ser crítico ferrenho dos problemas do Brasil, mas não serei mais intolerante e fanático.” – esse é ponto certo!

    Nunca manso, mas justo.

  3. Felps disse:

    No começo quase pareceu uma carta de suicídio…. bwhuahuahuaa

    É isso ai Chefe! Coisas ruins acontecem em todos os lugares, não há como evitar, mas há como procurar pelas coisas boas, aproveitá-las e tentar de alguma forma auxiliar para que as coisas ruins diminuam.

    Forte Abraço!

  4. Luis Vô disse:

    Pois é. Na verdade nosso país tem MUITA merda mesmo. Mas nem tudo é merda e muita coisa é boa se pensar que tem lugar muito pior no mundo…
    .
    Deixa que eu continuo por aqui a sua torcida contra a seleção brasileira, porque eu não gosto de torcer pela seleção.
    .
    Abraço e sucesso por lá!!

  5. Tsubasa disse:

    Amigo, os Portugueses estão consigo. Um bem haja

    • Ô japonês quem cagou tudo aqui foram os portugueses. Se os holandeses tivessem colonizado aí seríamos uma Aruba gigante.
      Mas os portugueses muito sacanas começaram a comer as índias e as negras pra gerar os mestiços que defenderiam a terra para eles. Fizeram o diabo em Angola, são odiados por lá. E Moçambique? Não é a toa que são um dos mais pobres da Europa. Cambada de exploradores, tarados e energúmenos.

      • pc disse:

        vai para a p…. que te pariu… vai ao psiquiatra…e trata o teu complexo…entre os países mais ricos Portugal é dos mais pobres..mas comparado com o teu país de miséria que mais parece África nem daqui 100 anos chegam aos calcanhares de Portugal.

      • luis disse:

        Se tivesse afundado a caravela de cabral e seus seguidores em 1500 não se perderia nada de bom.Quem sabe, talvez , se nós tivessemos sido colonizados por colombo . Não seriamos este país de tanta corrupção e vagabundagem onde só se pensa em tirar proveito do outros.

      • Sérgio disse:

        Podes ter a certeza que Angola e Moçambique é mais educado culturalmente e civilizado que o Brasil. E para tua informação, os africanos não tem complexo de inferioridade em relação aos portugueses e se dão até bastante bem. Ao contrário do Brasil, que nem os africanos suportam. Brasil é o filho rebelde e ingrato . Tomara o riqueza do Brasil, ser como a pobreza de Portugal, muitos brasileiros se sentiriam satisfeitos com essa situação. Felicidades aos brasileiros de bem, educados e cultos. A restante merda dos brasileiros forca!!!

      • Maicon disse:

        Infelizmente nosso povo não mudará. É a cultura e a cultura ao contrário do que muitos acreditam não é ensinada nas salas de aula, é aprendida em casa, passada de geração em geração, de pai para filho e para mudar a cultura de um povo são necessários séculos, talvez milênios… O que predomina no Brasil é esta cultura que está aí, do desrespeito a tudo e a todos. Os políticos não são ets que vieram de outro planeta e desceram no Brasil para nos governar…sic …roubar!… eles nasceram numa maternidade, cresceram como lindas criancinhas brasileiras, brincaram ao lado de todos nós, foram coleguinhas de sala de aula, ficaram adolescentes, alguns viraram universitários, foram se encostando na “profissão política”, se elegeram e o resto vcs já sabem. Muitos destes políticos são de origem pobre, enriqueceram na política e viraram as costas para sua própria gente que um dia os elegeram como vereadores em seus bairros no início de sua nobre jornada. Muitas criancinhas destas que todos nós vemos por aí estarão um dia roubando a nossa pátria que todos nós somos filhos e não temos como fugir (banda Ultraje a rigor). Criancinhas estas que são doutrinadas desde cedo em casa por pais brasileiros para um dia colocarem em prática a cultura que lhes foi ensinada. Sei que existem exceções mas o que predomina é esta regra que faz o Brasil ser o que já é.  Acredito meus compatriotas, que cada país já fez a sua história nesta altura do campeonato,  a Australia é o que é, os EUA são o que são ….. e o Brasil é o que é! não existe futuro a esperar, a não ser que alguém queira esperar a língua portuguesa deixar de ser falada no Brasil (nada contra a língua) assim como o latim sumiu da face da terra e virou várias outra línguas (como é possível assistir a isso?) e o Império Romano acabou virando os países da Europa, assim como  Roma deixou de ser o centro do mundo e agora é Nova York, ou esperar um dia ver o Brasil no futuro longínquo da história predominar outro povo que no futuro venha invadir esta terra e mudar tudo, a língua, a cultura, assim como os impérios de Portugal e Espanha deixaram de ser os poderosos do passado e hoje são os EUA, amanhã os EUA podem não ser mais “o império” como um dia foi o Império Romano. Só sei de uma coisa! quando o Brasil for um país diferente deste do presente, não será está língua falada por aqui, não será esta cultura disseminada de agora nem estes valores praticados e aceitos, não será esta mesma gente atual que faz tudo isto que vcs sabem que faz o Brasil ser o que é. Vão se passar 1000 anos nos livros de história e talvez aqui existam várias pequenas nações todas diferentes e mudadas como o vento muda as rochas ao longo da história…. mas não será o mesmo Brasil e nós provavelmente (obviamente) não estaremos aqui para presenciar e infelizmente vive-lo. Digo tudo isto porque vejam só, os bretões, gauleses, normandios, etc… eram considerados os bárbaros culturalmente pelo Império Romano e eram de fato bárbaros, e hoje são a Inglaterra, França, etc… o homem faz o meio e o meio faz o homem… também quero saber como é que se muda a cultura de um povo!

      • x disse:

        O merdil e um lixo nao pelo elemento tuga ou nativo mas pelo elemento sub nativo..basta ver a degeneracao em todos os aspectos desses corrompidos por sangue sub asiatico

  6. Maia disse:

    Conte comigo ! assino embaixo todos os post. E tem mais nessa merda pro povo agir e só acabar cm a PORRA do carnaval, nunca vi um pais parar por 4 dias !!! pra fazer festa! bando de filho da puta, ainda tem a porra do futebol! ainda bem que perderam só assim volta ao quase normal as coisas. continuando… aumenta a cachaça,a cerveja pra mais de 20reais que vc. vai ter uma guerra civil aqui! e pra acabar com a guerra deixa voltar a mesma coisa, equanto o Brasil tiver gente pra acreditar que vamos bem, essa merda vai continuar indo pra frente, queria poder matar esses filhos da puta que fazem o brasil ser assim um por um, robou? pow! cai morto! pronto! neguinho ia pensar duas vezes antes.

    Mas naaaaaaaão o brasil é bom pra carralho. heheheh

  7. Paulo disse:

    Concordo plenamente com o blog. Moro em Curitiba que muitos curitibocas consideram uma cidade européia. São gente desinformada que vive no mundinho delas e nunca passaram pelas favelas e bairros perigosos existentes aqui. Eu sei porque acompanho o noticiário e passo por bairros perigoso pra trabalhar. Aqui em Curitiba tá virando o caos. Assaltos de dia, muitos moradores de rua que não querem ser ajudados pela assitencia social, e fim de semana invadida por vileiros que fazem bagunça na rua. Além do transito infernal, multas sendo fabricadas, radares a centenas, clima chato, pessoas mal educadas, etc. Se achar Curitiba boa, vai passear no centro a noite a pé!!!!!
    Bom, lendo o noticiário o Brasil é UMA MERDA MESMO. Só ver os relatórios da ONU. Nunca está entre os melhores na educação, saúde,etc. Só aparece nos primeiros lugares no indice de desigualdade, corrupção, violencia, etc. Isso porque não estamos em guerra oficial.
    Fora o governo. Impostos altíssimos, salários baixos, corrupção, impunidade para bandidos e menores deliquentes, etc.
    Aqui sempre quem se ferra é a pessoa honesta e trabalhadora.
    Bom, com certeza alguém vai falar para me mudar do país e blá blá blá, mas lembrando que a gente NÃO ESCOLHE ONDE NASCER. Lógico que queria ter nascido em um país de primeiro mundo, como Suíça, Noruega, Japão, Dinamarca, até em alguns estados dos EUA.

    • Kayla disse:

      Doce ilusao. Morei anos nesta MERDA de EUA, e digo que o Japao e uma MERDA maior ainda… e que voces nao sabem do “stress,” do “red tape,” das “obrigacoes civis,” que deixam POUCA liberdade, restringe tanto e “amassa” os coitados…solucao? Drogas, suicidio…ta vendo, pelo menos no Brasil idiota pode viver!

      • Marcelo disse:

        Merda porque você deve ser mais uma prostituta braZileira que não conseguiu ficar sem a libertinagem e impunidade tupiniquim.

        Você pode tirar o macaco da selva mas não a selva do macaco…

      • Jao disse:

        ehehehehe…

        Se EUA e Japao sao merdas, o Brasil, esse chiqueiro desorganizado em caos, é o que?

        Brasileiro e foda, quando se depara com paises onde se ha regras em que devem ser respitadas sob pena de sancoes, eles acham ruim, pois seguir leis para o brasileiro e como ter os instintos reprimidos. Dai nao tem jeito mesmo, o brasileiro prefere retornar ao velho chiqueiro onde se pude fazer que tudo que quase sempre acaba em pizza.

      • Gillian Paolim disse:

        Kayla o seu problema é igual a todos os dos brasileiros que vão morar no exterior pensando que estão no Brasil e querem fazer lá o que fazem aqui. Vão pra lá trabalhar em subempregos muitas vezes ilegais e ainda querem ser tratados com respeito? Se aqui nós não temos grande valia imagine se gringo vai dar valor a latinoamericano.
        Conheço muito bem a Alemanha, tenho muitos amigos lá e considero um país organizado, que respeita seus cidadãos, onde a polícia funciona, serviços de saúde etc. Minhas amigas brasileiras vivem mamando do Estado ainda metem o pau na alemoada. Outra coisa: não existe lugar melhor pra idiota viver do que aqui.Você fez muito bem em ter voltado.

      • luis disse:

        por isso você voltou para cá.No resto do mundo não tem lugar para idiota e vagabundo .E no japão menos ainda.Quem vai para la e não é chegado num trampo volta para cá falando mal.Brasileiro tem de viver de bolsa familia e cesta básica até morrer sendo sustentado por quem trabalha.

  8. ana disse:

    Até que fim encontrei uma pessoa com peito pra desabafar…e falara a verdade eu odeio o brasil detesto pisar nesse solo,DEUS que me perdoe!!
    nunca gostei fiz história porque me encantei pela narrativa da cultura européia,sempre curtir coisas de lá…amo fb´s,scrapbook,paper snowflakes,enfim tudo que remete a eles eu aprendir só pra não quer aturar essa vidinha e mentalidade “tacanha” de brasileiro…é um país que vc não é livre,não pode usar o que tem e tenho que estar atenta em todos os lugares,porque se gritar ladrão…
    viva os que odeiam essa fátria.o país é fatricida mesmo mata os seu filhos e os seus sonhos!
    SÓ VIVO PENSANDO NISTO:
    PORQUE NÃO NASCIR EM UM PAIS DE 1° MUNDO???

    • Kayla disse:

      Se voce nacesse na Alemanha toda sua vida seria definida logo de crianca, so a base de testes… “vestibular” la comeca no jardim! Ah, sim… e aos cinco anos voce deve saber escolher sua carreira! Infancia? Que is ISTO??

      • ALL disse:

        Pelo menos ia nascer num pais decente.
        Onde as pessoas gostam de trabalhar e estudar.
        Onde ninguém joga lixo no chao.
        Onde mulher tem auto-estima.
        Eles tem infancia sim!
        Eles amam o idioma deles!
        Ficar a toa a vida toda se iludindo é dos povos incompetentes.
        Ter orgulho de ser burrinho também!

      • Gillian Paolim disse:

        Isso não é verdade. Quando estão no final do segundo grau eles recebem um cartão com todas as profissões técnicas. Mal começam a estudar já começam a estagiar. A filha da minha amiga com 18 anos já fazia estágio num hospital como enfermeira. Quem optar por continuar estudando escolhe o curso e pronto: não paga nada. E tem mais: lá os técnicos às vezes ganham mais que os formados. Quem se forma geralmente são os mais abastados e idealistas. Ninguém lá é discriminado por ter somente o 2 grau. Já aqui até jumento tá tirando “diproma”. Você deve ser formada e doutorada mas erra nó mais básico do português:”Nascesse” é assim que se escreve essa palavra.

    • Augusto disse:

      “Aprendir”?? “Nascir”??? Essa aí odeia tanto o Brasil que tem ódio até da lingua…

  9. Rodolfo disse:

    Não li nada sobre o assunto, mas, quero dizer que este país é composto por uma infinidade de MERDAS. Quem conheceu a ditatura como eu, sente muitas saudades. A volta da Ditatura seria a solução para esta MERDA de País. Rodolfo Pescador

    • Kayla disse:

      Infelizmente, por mais bem que uma ditadura traga, nao ha como “matar” todos os estupidos que causam todas as merdas…e, infelizmente existe aquele mandamento de Deus, “nao mataras”…

      • Jao disse:

        Ou seja, o Bostil nao tem mais jeito. Essa republiqueta só é bom no imaginario dos brasileiros…

  10. Walmyr disse:

    Amigo, eu também odeio o Brasil por tudo o que ele é.
    Repulsão é tudo o que sinto quando o assunto é sobre o Brasil.
    Não posso negar o fato de ter nascido aqui, mas isso não quer dizer que eu ame ter nascido aqui.
    Nunca vou amar esta pátria.

    • Kayla disse:

      Se for assim, voce esta dando um tiro no proprio pe. Se voce nasceu aleijado, vai ficar so reclamando do pe torto ou vai fazer algo ilustre que nao precisa do bendito pe??

      • Alice disse:

        Seus comentarios são patéticos. E tipicamente tupiniquins. Tá defendendo o quê? O Brasil é o mais parecido aos Estados Unidos. O povo burro e patriotero. Abre os olhos! O mundo não se resume à essa dupla. Ainda bem, a cultura mora em outros lares.

  11. Leandro disse:

    Concordo com o blog…a burrisse tomou conto de nós e uns poucos espertos ( os ricos ladrõe) q no final manda os filhos para estudar na europa para depois vir governar aqui. o pobre, morre pobre…unicamente por q se quer…pq é planejado.

    VOTE EM TIRIRICA..PIOR DO QUE TA NÃO FICA

  12. Ricardo disse:

    Eu tenho vergonha desse país, vou comprar uma casa nos EUA, vender minha empresa pra algum louco que queira tocá-la e criar meus filhos num lugar civilizado…

    • rodrigo disse:

      Ricardo, dou todo o apoio para que vc saia daqui desse chiqueiro sem futuro. As coisas por ai, pelo que eu tenho acompanhando pela net e conversado com amigos, esta piorando cada vez mais. Sai em quanto e tempo, para o seu bem e de seus filhos. Eu sai do Brasil e nao me arrependo nem um pouco, nao quero mais pisar o meu pe naquele chiqueirao infestados de ignorantes.

    • Kayla disse:

      Estudar e bom, mas se voce soubesse do “stress” que o pessoal passa aqui nos EUA pensaria duas vezes em ficar aqui. Eu, por exemplo, estou “voltando,” so que com outra cabeca, outros olhos.

      • Jao disse:

        E no Brasil o povo nao passa stress, ne? rs. Tem gente que fracassa e tem que voltar para o Bostil mesmo. Acontece.

  13. rodrigo disse:

    Sai do Brasil e nao me arrependo nem um pouco. Brasil e uma pais de merda

    • Maria Clara disse:

      Brasil,não é um pais de merda ! Merda são as pessoas desse pais que colocam a culpa toda nos politicos ! A culpa é dos politicos ? Sim,mas tambem é o povo que elege os politicos ! Me desculpa Rodrigo mais o seu comentário é inutil ! Pois problemas teremos em qualquer lugar !

  14. Gabriel disse:

    O pior de tudo são as pessoas que vem com “problema tem em todo lugar”. Só esquecem de completar com “mas lá fora o sistema funciona”. Meus caros, olhem em volta de sua cidade, não precisam ir muito longe para isso. Vejam o príncipio e entenderão todo o resto.

  15. Fabio disse:

    CONCORDO TOTALMENTE COM VOCÊ.

  16. Diego Ecker Valtrick disse:

    Finalmente se elege nesse país de merda um deputado a altura de sua população! Um PALHAÇO! Viva Tiririca o verdadeiro representante nacional rumo a presidencia!

  17. Alpha disse:

    No final não conseguiu deixar de ser bostileiro, triste…

  18. felipe disse:

    Eu acho esse país uma bosta…o país nao eh Brasil
    e sim brasil..com letra minuscula..
    tenho tma vergonha de ser deste país, nao pelo país fisico..mas sim, por brasilia…pelo presidente e pelas leis, impostos e tudo mais.

  19. Rodrigo disse:

    Diz que odeia o brasil mas foi só chegar a copa do mundo pra não conseguir ficar sem a festa bostileira.

  20. paulo disse:

    thats country is amazing, wonderful nature place, richers and people are poors. well something are wrong with this country. if you have change to move , dont wait, go away.

    • Jao disse:

      Brazil is a fucking pig sty man. Nothing here get better. On the contrary, year after year this fucking country is getting worse. Most of brazilian people are living like animal and at the same time they are smiling and thinking they are in the paradise. Thats crazy.

    • Gillian Paolim disse:

      Tudo bem mas não precisa abusar não é Paulo? A língua portuguesa, a nossa cultura mestiça, o nosso povo amável são coisas legais o problema é que o povo é tão amável, tão bonzinho que neguinho abusa. E tome carnaval, cerveja, futebol pra distrair os imbecis. Enquanto isso,nos gabinetes, nos escritórios eles dão um jeitinho de roubar, desviar, armar falcatruas. Essa é a nossa Elite. Tem sido assim desde que Portugal dividiu o país em capitanias e as distribuiu entre as “melhores” famílias portuguesas. Desde então tem sido assim:
      Negro trabalha, faz festa e apanha, Indio, não faz nada, caça,pesca e faz festa. Nós somos tão azarados que até os índios e os negros que vieram “formar esta grande nação” eram uns panacas. Já perceberam a diferença dos negros e índios de lá? Branco teve que comer arrolhadinho pra roubar a terra,teve guerra o escambau. Negro de lá era orgulhoso,não gostava de branco é assim até hoje. Já os daqui!!!!!

  21. Kayla disse:

    Nao senti “odio” quando li sua cartinha, muito pelo contrarion, mais “indignacao,” “frustracao,” “desanimo”…?

  22. Por favor todos vcs aí : ponham toda sua raiva e inteligencia para ajudar nosso Brasil !!

    Nem precisa mais escrerem nem se queixarem: façam sua parte AQUI BEM FEITA !!

    JÁ ESTARIA DE ÓTIMO TAMANHO.

    O EXTERIOR NÃO È ASSIM TÃOOOOOOOOO DIVINO COMO VCS
    QUEREM PASSAR : CONHEÇO BEM .ILUSÓRIO E CAIPIRISMO ISSO.

    • Jao disse:

      Do que adianta gastar tempo, energia tentando melhorar esse chiqueiro se a maioria dos brasileiros nao esta nem ai?

      O exterior nao e divino, nenhum lugar e, minha filha. Mas ha muitos lugares melhores que esse chiqueiro em estado catastrofico chamado Brasil.

      Ilusorio e achar que o Brasil tem futuro.

    • Gillian Paolim disse:

      Quando você conclama o povo a por a raiva e a inteligência pra ajudar o Brasil você quer dizer:
      Vamos tocar fogo em Brasília, vamos trucidar todos os grandes empresários, os políticos, os ricaços ?Vamos enfiar na goela abaixo da plebe ignóbil que não se deve vender o voto por $50? Vamos jogar um bomba atômica em cada favela e condomínios de luxo do Brasil? Pois é só assim que a coisa pode dar, se é que pode, em alguma coisa boa. Aliás este país é tão engraçado que as duas piores classes por mais distantes que estejam na escala econômico-social se unam para eleger os velhacos de sempre. Nunca se viu um troço assim: milionários e miseráveis votam sempre junto. Uns porque não querem perder a boquinha e a ladroagem e outros porque não queram perder as esmolas que os primeiros lhes dão a título de “amenizar” as desigualdades sociais. Desde quando $30 disso e mais $20 daquilo e mais 15$ daquilo outro tira ninguém da miséria? Só na cabeça dos imbecis e do PT e seus filósofos.

    • Gillian Paolim disse:

      De uma coisa você está certa Maria. Não é só xingar e praguejar: tem que fazer a sua parte e xingar e praguejar contra os que não fizeram a deles.Só não dá pra ficar dando grana pra essa ou aquela entidade de auxílio à criança, velho, aleijado.Esmola é uma merda porque vicia- quem vai trabalhar pra ganhar menos que pedindo na rua? O governo adora quando a sociedade civil, muitas vezes por sentimento de culpa, faz trabalho voluntário, faz contribuições e blá-blá-blá.Na verdade quem deveria fazer isso eram eles. E ainda tem gente lucrando com isso:aquelas moças tão simpáticas que te ligam todas boazinhas já te pondo pseo na consciência ao relatar que “fulaninha ainda não conseguiu um padrinho”são assalariadas.O Motoboy também, enfim de cada $10 que entra acho que só $3 vai realmente pros necessitados. Virou uma indústria. Explorar a pobreza pra ganhar dinheiro é realmente uma grande sacanagem. Conclamo a todos: não deem esmolas, não contribuam com essas organizações de “ajuda”. São uns vigaristas de primeira linha. O governo PT agradece cada centavo que o cidadão dá porque ele economiza e tem mais tempo pra te roubar criando impostos novos, sobre impostos que já são cobrados. A CPMF era pra Sáude. Cadê os hospitais, cadê os médicos.Tiraram bilhões e nada mudou. E o IPVA para as estradas? Cadê as estradas sem buracos. Já perceberam que a gente paga o mesmo imposto várias vezes: Imposto de renda, IPVA depois ainda tem que pagar para desempenar as rodas. Aqui em Brasília custa $40 cada uma.Realmente só nós mesmos pra aguentar tanto imposto, desmando e falta de vergonha.

  23. Na minha opiniao pra comecar a mudar a conduta do povo brasileiro teriamos que acabar com a Rede globo a familia marinho e grande culpada de nosso pais ser a merda que e sem aglobo no ar as familias teriam mais tempo pra reuniren-se e quetionar o que esta sendo feito com o povo e tomar atitudes o Sr wiliam boner e esposa sao dois palhacos que bem pagos fazem (maquiam uma situacao no horario nobre da familia brasileira que tudo esta bem sendo que nao esta. Porque voces acham que a vagabunda da Dilma assumiu o poder de nossso pais por forca da mentira sera que as urnas deram a ela todos os votos que precisaria pra se eleger claro que nao isso tudo foi feito atravez de jogos de interesse da globo pessam a recontagem dos votos se foce possivel a dilma ficou bem atraz do Serra com certeza.Quero que o Brasil acorde que que o povo jovem do brasil assuma seu lugar em vez de ficar fumando baseado nos corredores das unuversidades por este brasil afora e tomem posse do que e de voces o brasil pertence a populacao jovem estudantil unuversitaria aproveitem as horas de descontracao nos barzinho da vida pra arqutetar um plano de futuro pra voces chega de sofrimento o povo e a maioria entao porque ficar na mao deste safados vamos derrubar brasilia nao precisamos de congresso e nem tao pouco de um mimnistro do S.T.F com cara de bundao que nem falar sabe precisamos de um congresso pelo povo e um ministro do superior tribunal que tenha poder de mandar arrumar a justica do brasil fora este vagabundos que nada fazem por nossos filhos e nossos netos queremos quem sabe um dia ter orgulho de ter nascido ai no momento o brasil nos da tristeza acorda povo briguem por seus direitos Lembrem das DIRETAS e vamos pra MUDANCA JA Nao vamos tolerar que A Dilma assuma em 1 de Janeiro vai continuar a mesma que esta. Alguem tem que tomar o poder deste pais Quem se candidata que tem culhoes pra isso vamos tomar as redias deste pais gente chega de ser usado abaixo as elites abaixo aglobo abaixo ignorancia gente jovem acordem para um amanha melhor.

  24. anti-bostil disse:

    se a gente jogasse uma bomba nuclear no rio, metade da sujeira do bostil estaria resolvida!

    • Gillian Paolim disse:

      Caro Anti-boistil.
      Primeiramente devo dizer-lhe que deveria dotar outro nome. Esse é muito “complexo de vira-lata de brasileiro”.Bem, se jogarem uma bomba nuclear no Rio de Janeiro, quer dizer, acho que você se referiu ao RJ quando escreveu “rio”. Qual rio?. Amazonas, Tocantins, Tietê? Tá!! voltando se jogassem uma bomba no RJ não ia ser muito legal não. Primeiro tem muita gente boa lá, belas praias, garotas, rapazes, monumentos. A cidade é maltratada (carioca é uma merda) mas é bonita pra caramba, depois não ia adiantar muito não porque coisa ruim não morre fácil não? é que nem barata, sempre escapam algumas (viu os trafica das favelas ocupadas?) Foram todos pro ES e agora o povo de lá, que já vivia na merda por causa da violência do RJ mais a deles próprios. Aí teriam que jogar uma bomba em Vitória, Serra e arredores, uma pena, deve ter gente boa lá também. E a cidade é bonita. E sendo assim iam jogar bomba no país inteiro (aproveitando joga também na Bolívia, Paraguai porque são umas merdinhas de nada ou melhor são a Zona do Brasil). Enfim a coisa iria a tal ponto que era melhor acabar com América latina e algumas “nações” do Caribe:Cuba, Rep. Dominicana e Haiti, sem esquecer a Venezuela que tem o amigo do Lula o tal Chávez que faz só da cagada. Haja bomba meu amigo. Aí quem ia agredecer era os americanos e europeus poque iam lucrar horrorresvendendo as bombas. Ou seja esqueça essa opção. Ela não é viável nem tãopouco sábia.

  25. blitzgrieg disse:

    É muito triste mesmo ter de morar no Brasil. Morei em Melbourne (Austrália) aos 22 anos. Passei um ano lá e voltei…meu Deus por que eu voltei? Por que não casei por lá e fiquei por lá?

    Agora é aguentar esse país de trambiqueiros e analfabetos funcionais. Um dia estava pensando a respeito e acho que nós brasileiros devemos estar muito atrasados numa escala evolucional.

    Triste espetáculo esse de um país de 5ª categoria dando uma de superpotência do futuro.

    O pior de tudo é que meu irmão é político, e corrupto de carteirinha. Ele se acha a quintessência da esperteza, mas não vê que minha linda e fútil cunhadinha só está com ele pela grana (se pudesse por silicone na sola do pé acho que ela já teria posto) e prefere dar pro personal trainer.

    Ainda tenho de aguentar o cara me chamando de otário porque ainda não entrei pra política, porque sou só um servidor público fudido ganhando um salário fuleiro de “6 conto” por mês.

  26. realista disse:

    vc ta bem na fita, ter um irmão que acha que 6 mil paus é um lixo..jajaja

    no bostil isso é considerado classe meso-media e meso-alta..lol

  27. realista disse:

    deviamos fundar um grupo de exilio em outros países pra destruir o bostil por vingança por essa merda ter destruido nossas vidas de alguma forma..a começar por existir e portanto fazer com que alguem nasça com a alcunha “bostileiro” que tanto me enoja..

    devemos estar muito atrasados numa escala evolucional.

    claro, se vc fizer uma analise autossomica de boa parte do bostil, é isso que vc vai encontrar..só residuos do paleolitico inferior incrustados no sistema reptiliano e cerebro medio dessa população simiana e decadente..principalmente entre recife e o rio adentrando minas; infelizmente o es que era o unico estado dessa zona que ainda prestava recebeu excesso de influxo dos vizinhos e mesmo sp no pos-62,5..

    • Gillian Paolim disse:

      Calma aí seu realista? Você acha que da Paraíba pra cima e de Minas pra todos os lados a coisa é melhor? Brasileiro é em si próprio uma bosta. Seja do Oiapoque ao Chuí. Já foi a Porto Alegre? então vá e verá que ela não nada diferente de Salvador. Tem pobre pra caramba, favela, bandido a dar com o pau, corrupção e todas as mazelas imagináveis. Se for pra ver por esse lado SC, PR e RS seriam o paraíso só porque receberam muitos europeus mas saiba que os europeus que aqui chegaram apesar de sua loirece e suposta inteligência superior, eram todos uns mortos de fome,analfabetos enfim gentalha mesmo. Essa história que branco e bonito e o resto são a canalha é papo de capa de revista, de novela e filme. Vai na Romênia pra ver como os loirinhos de lá vivem? Vai na Albânia, Vai pro interior de Portugal, e o tal Kosovo?

      • Jean disse:

        Nada a ver, não é questão de raça e sim de cultura, a de Salvador é tribal a do sul é européia, por isso são realmente melhores.

  28. Zé Bosta disse:

    Acontece que aqui TUDO é uma bosta. E a culpa é nossa, dos brasileiros. Somos uma nação de gente estúpida, ignorante, que odeia estudo e adora trapacear. Isso porque somos descendentes de degredados da pior espécie rejeitados pelos portugueses, que já não são flores que se cheire.
    A escolas são uma bosta, a saúde é uma merda, a segurança é um lixo, a cultura é um nojo, o meio ambiente uma porcaria e por aí vai.
    O povo brasileiro não sente vergonha alguma da situação em que se encontra o país. Os únicos que poderiam arrumar o Brasil seriam os brasileiros, mas eles não estão nem aí…enquanto puderem trapacear, levar vantagem, beber cerveja e assistir ao futebol, estarão felizes.
    E os brasileiros bons têm cada vez menos espaço aqui…

    • Gillian Paolim disse:

      Zé (?), só brasileiro mesmo pra se intitular assim, saiba que a Austrália também foi colonizada pela escória da Grâ-Bretanha e hoje é um países mais ricos e civilizados do mundo. Até os degredados deles foram nelhores que os nossos, gente é muito azar. Negro daqui uns bananas, índios uns abestalhados que se vendiam por miçangas e espelhinhos, brancos de Portugal aí Jisus: ciganos, degredados, ladrões, estupradores, pedófilos pederastas, prostitutas e pra tomar conta dessa galera do bem “os nobres”. Juntanto tudo isso mais os mortos de fome do Japão, Arábia e da Europa não podia dar coisa boa.

  29. Zé Bosta disse:

    Somos um povo inútil e imbecil, uma nação de retardados mentais. Não há salvação, somente bombas atômicas eliminariam nossa estupidez.
    Os brasileiros são uns bostas inúteis.

  30. Zé Bosta disse:

    Eu quero que Tiririca ganhe para presidente. E quero que tudo se escancare de uma vez, assim, fica melhor para se lidar com a situação.

    • Bruno disse:

      Não duvido que isso aconteça, meu caro. Lembra quando o Clodovil foi eleito? Todo mundo comentando:”Como pode um cara desse ter recebido tanto votos”. Agora olhem o Tiririca aí. O cara é palhaço, bobo, semi-analfabeto e está lá no Congresso Nacional para legislar para nós. A situação está cada vez pior. Não só na política, mas sim também em diversas areas. Com as enchentes agora então (que irão acontecer todos os anos) a coisa ferra de vez. O negócio e mentir para si próprio e viver na base da mentira como a maioria dos brasileiros fazem.

  31. Tuco Gotardo disse:

    Esse é o verdadeiro pais de merda, vejam a reportagem onde u enor é agradido, Pais que coloca o seu proprio exercito contra o seu proprio povo é sim um pais de merda!

    http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-3/artigo/pm-abre-inquerito-para-apurar-agressao-de-policiais-em-adolescente-em-feira-de-santana/

    Redação CORREIO DA BAHIA

    A Polícia Militar (PM) da Bahia instaurou,nesta sexta-feira (11), através da 67ª Companhia Independente de Feira de Santana, um inquérito para apurar as agressões que dois policiais militares tiveram contra um menor morador do município de Feira de Santana, a 107 km de Salvador. As imagens de uma câmera mostraram a ação dos PMs.

    De acordo com nota divulgada à imprensa nesta manhã, as investigações serão na esfera criminal, mas também foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para avaliar a conduta e permanência dos policiais que já estão afastados do serviço operacional até o término das apurações.

    FLAGRANTE
    O flagrante de abuso de autoridade foi captado pelas câmeras de segurança da empresa em que a vítima trabalha. A agressão aconteceu na quinta-feira (10). As imagens das câmeras instaladas na rua mostram quando o rapaz é abordado pelos PMs por volta das 9 horas da manhã, na avenida João Durval. Depois de parar o adolescente, os PMs começam a agredir o rapaz com chutes e socos.

    Como mostra a câmera, ao tentar se levantar, o jovem leva um tapa que arranca o capacete dele. Ele foi derrubado novamente e pisado no peito. A sessão de espancamento só para quando um dos policiais controla o outro.

    O rapaz, que trabalha em uma oficina de motos, foi foi algemado e levado para a Delegacia do Menor Infrator. Depois de prestar depoimento, ele foi liberado e registrou queixa contra os policiais pela agressão.

    Os policiais militares alegaram na ocorrência que foi registrada na Polícia Civil que o adolescente resistiu à ordem de parar e pilotava a moto sem habilitação. Um dos policiais afirmou que teve que reagir depois de ser agredido.

    Confira as imagens da agressão COPIANDO E COLANDO O LINK NA WEB

    Isso aqui ta na merda, nem se colocar molo no fundo do poço voce consegue sair!

  32. Rafael disse:

    Compartilho do mesmo sentimento que você teve ao criar este blog, com tanta injustiça, impostos, safadeza etc etc e tudo mais, vim aqui com odio, odio de tudo e de todos, quando falo de Brasil, falo de todo mundo que conheço, odio do “jeitinho brasileiro”, odio da malandragem do jeito brasileiro de ser, e por incrivel que parece ao ler este teu post me senti melhor, sabendo que por todos os problemas que temos, e que não vamos deixar de ter tão cedo, talvez nunca mude, me senti melhor, melhor por saber que não faço parte da malandragem, dos corruptos do pessoal do jeitinho …

    Continuo indignado e com odio de muitas coisas do Brasil, mas vou ter que aprender a conviver com isso, uma abraço chara.

  33. André disse:

    Concordo 100% com o blog, meu sonho é deixar esse chiqueiro cheio de pessoas idiotas que pensam são espertas que vivem no paraíso… NUNCA TERIA filhos nessa merda de lugar prefiro cortar o saco fora!

  34. kaiquez disse:

    bom cara é tudo verdade todos esses comentarios.
    o brasil verdadeiramente é uma MERDA!!!
    pessoas mais civilizadas saem daki ou pelo menso tem o sonho de sair desse pais!
    mas temos que pensar no seguinte: esse país é uma merda!. tá mais se naum formos nós entaum isso nunca vai mudar!
    isso até parece propaganda eleitoral kkkk
    mas outra soluçaõ matamos esses politicos safados que ficam só roubando nosso dinheiro e tomamos conta por nós mesmos!
    ou tem outra solução: mandamos os politicos dá um passeio e trazamos os orientais pra nos ensinar a verdadeira educação, os EUA para controlar a bagaça toda e os norte coreanos para nos ensinar a fazer bombas nucleares kkkk

    recado ao chefe;
    bom cara gostei do seu blog mas nele falta design e um pouco de humor pelo menos um pouco!
    mas tenhu uma ideia pra nós.
    bom, tenhu a mesma ideia que vc tem que o brasil é ume merda, mas exietm outras coisas que são uma merda! entaum tive a ideia de juntar as suas ideis com as minhas ideias e agente criar um blog chamado “verdade verdadeira!”
    tb ja tnehu um designer para o blog e queria que fizessemos essa parceria!

    bom se tiver interessado me mande uma resposta ao meu e-mail: kaique.kazao@hotmail.com

    espero que vc aceite!

  35. Marcos, mais um otario brasileiro disse:

    Eu que o diga esse pais eh uma bosta, to tentando arranja emprego que pode pagar 200 real por mes e msm assim nao consigo soh querem mao de obra qualificada achando que a gente tem condicoes de se formar assim q sai do colegio. Bando de filhos da puta, por isso entrei pro trafico msm pelo menos aki me deram chances.
    Afinal Politico corrupto e putas brasileiras eh nosso cartao postal.

  36. Gillian Paolim disse:

    Rafael você tá certo em muita coisa e errado somente numa: torcer pela Argentina pra fazer raiva ao Brasil? Pelo amor de Deus a Argentina é uma merda também talvez menos fedorenta que o Brasil. Você acredita nos políticos que eles elegem lá os tais peronistas? Um povo que ainda morre de amores por uma biscate,trapaceira que eles chamam de Santa Evita?
    Meu Caro ,seria melhor que lamentasse o fato de ter nascido aqui ( A cegonha não tinha GPS e largou a gente no continente errado). Eu detesto esses bestalhões ufanistas. Ontem (23/03/11) o lascado do negão que nasceu e viveu no lixo foi todo patriota pra ver se ganha o Oscar pelo documentário do Vik Muniz. Ele é bem esperto, o Vik, mora em New York of course but vem buscar arte aqui no lixão. Tomara que ganhe um pé na bunda pra deixar de zerruela. “Vou trazer esse Oscar pro Brasil” disse o fodido. Babaca! sabe quem é que deveria tá feliz de viver nessa zona? os milionários, os políticos corruptos, os traficantes de droga que vende seus produtos a eles. Agora o povão! deveria mandar tudo à merda: paga-se um monte de imposto pra nada. O que é que esse Brasil dá aos seus “filhos”? Porra nenhuma!! Educação, segurança, saúde? É ruim!! O bando de otários chamados Brasileiros com muito amor e muito orgulho não passam de uns trouxas: futebol e carnaval é o que eles usam pra esconder as filhadaputices que praticam. Elegeram um ignorante pra presidente que deu uma de bonzinho e passaou o abacaxi pra babaca da Dilma se queimar pra depois ele voltar dando uma de salvador da pátria. Se preparem que a Bruxa do Planalto vai botar no fiofó da classe média. Vai continuar dando esmolas aos mais “carentes” pra ganhar voto na eleição. Tudo pago com a usurpação. E vem ai a CPMF mas uma forma de nos roubar.
    Isso bando de abestados: continuem cantando SOU BRASILEIRO COM MUITO AMOR COM MUITO ORGULHO, e como muita falta de vergonha na cara. Otários!!!!

  37. Dado Szanjawsky disse:

    Essa de que a cegonha não tinha GPS foi a melhor de todas!

    Agora falando sério…enquanto o povo do Oriente Médio dá lição de força ao mundo, derrubando ditadores históricos, aqui na Terra Brasilis assistimos os governadores se articulando pela volta da CPMF. Alguém duvida de que vai voltar?

    Vejam os jornais…todos os dias mostram um grande hospital de referência totalmente sucateado (como se isso fosse alguma novidade), porque falta recurso e blábláblá…estão apenas manipulando a opinião pública (até parece que o povão tá preocupado com questões tão importantes quanto saúde pública), preparando a cama para o retorno da CPMF como espécie de mal necessário para socorrer o sistema público de saúde…que ódio cara…

    Ódio de ver um bando de filhos da puta abrindo faculdades à torto e à direita (pesquisem e vcs vão descobrir que dentre os 513 Deputados e 81 Senadores tem muita gente ligada à instituições de ensino superior, vendendo diploma em troca de R$150,00 por mês.

    Só uma coisa eu não tolero: bairrismo. Vir aqui dizer que carioca é tudo favelado, falar mal de paulista ou nordestino, fazer imputações específicas à certos Estados e suas populações, isso não está correto. A grande maioria da população brasileira, independentemente de onde mora ou nasceu, é alienada, ufanista e ignorante, em resumo, são casos perdidos.

    Agora, igualmente, há vida inteligente em todos os rincões do país. Em todos os lugares há pessoas que como nós, se recusam a idolatrar um povo, no geral, tão desprezível.

    Vou contar uma pequena história que ilustra o modo de pensar e agir do brasileiro médio.

    Em 2006 quando morei na Austrália, usava o transporte público para ir ao colégio.Pegava uma espécie de bondinho (pontualíssimo,aliás) cujo condutor era também o cobrador. Ocorre que tínhamos a opção de comprar passes diários, semanais, quinzenais, mensais ou pagar a passagem ao condutor, diretamente.

    Algumas pessoas (as que não tínham passe) ao entrar no bonde íam até o condutor e pagavam a passagem. Muitos outros (eu inclusive) como tínhamos passes simplesmente nos sentávamos. Não havia catracas ou verificadores da validade dos passes.

    Um dia peguei o bonde com meu passe vencido. Como estava sem dinheiro, fingi que estava tudo certo e fui para a aula sem pagar a passagem, impunemente.

    Como brasileiro cheguei a pensar: nossa como sou esperto, posso fazer isso todos os dias. Depois refleti (isso o brasileiro médio não faz, porque acha que apenas ele, individualmente, é esperto) e pensei que se todos passassem a agir assim duas coisas poderiam acontecer:

    1)o sistema quebraria (talvez não em pouco tempo, é certo) por falta de grana e eu perderia um meio de transporte barato,eficiente e seguro.

    2)as passagens aumentariam muito de preço para compensar os que não pagam (que é o que acontece com os juros no Brasil), e eu, que não teria cara de pau de burlar o sistema todos os dias, acabaria, também, pagando mais caro.

    Resultado: no outro dia comprei outro passe mensal, feliz da vida de viver em meio a um povo que não precisava provar todos os dias que tinha o direito de estar sentado naquele bonde, porque o australiano médio é inteligente e pensa antes no coletivo que no individual.

    Mais feliz ainda de saber que se algum dia, por esquecimento ou por falta de dinheiro mesmo (sem fazer disso uma trapaça diária) eu poderia usar o transporte porque eu seria apenas um caso isolado.

    Como eu entendo porque os países ricos não querem abrir suas fronteiras para imigrantes de países pobres, cidadãos, em sua maioria, de última classe…

  38. ariel Kaminski disse:

    Todos os comentarios a respeito do Brasil aqui postados sao muito validos e oportunos, porem no meu mode de ver as coisas nos todos brasileiros residentes ou nao nesta merda deveriamos neste momento usar o exemplo do que ocorreu no Egito e atravez da forca de comunicacao que representa a internet nos dias atuais fazer o mesmo, derrubar este governo corrupto do Brasil, nao falo apenas de Pt, mas de todos os partidos pois a legenda nao interessa o que tem por tras e tudo igual o latao muda de cor ou nome mas o que tem dentro e igual LIXO seja qual for o partido todos tem um objetivo comum usar o povo brasileiro, gente vamos nos unir nao custa tentar como diz o legitimo representante do povo brasileiro Tiririca vamos tentar poios pior que ta nao fica vamos nacao brasleira e hora de acordar por nossos filhos nossos netos temos que mudar isso, chega de clientelismo e safadeza fora Dilma fora Sarney , queremos mudanca a proposito voce ja ligou ou mandou seu torpedo pro big brother hoje? Vote hotario porque emquanto milhoes de estupidos igual a voce continuar alimentando a REDE GLOBO ela vai contimuar ditando as regras neste pais de merda. Sai disso povo Brasileiro

  39. Gillian Paolim disse:

    Dado você foi muito feliz na sua contra-resposta. A verdade é que não há muita esperança para que as coisas mudem tão rápido. Esse troço de civilidade é algo que se alcança a longo prazo, só não dá pra entender porque os uruguaios, só como exemplo, são tão mais civilizados que os brasukas. Alguém já foi em Santana do Livramento, RS? A Av. Internacional tem duas faixas. A da direira é no Uruguai e da esquerda é no Brasil. O canteiro central é também assim dividido. Pois bem, no lado Uruguaio é tudo, limpo, calçadas protegidas por grandes, sinaleiras, não há qulquer barraquinha de camelô, Não há aquela poluição visual de placas e anúncios. A cidade de Rivera às vezes até parece européia, com prédios públicos e residenciais muito bonitos, praças bem cuidadas até parece que é só pra sananear os brasileiros pois o lado de cá é uma verdadeira zona: camelôs vendendo falsificados, sujeira, mal sinalização, tem tanta placa de comércio que mais parece uma feira-livre de cidade bem vagabunda e pasmem: é quase surreal o canteiros entre as faixas da Av. Internacional:a calçada, os bancos e jardim que estão no lado uruguaio estão bem cuidados, meio-fio pintado e do lado de cá bancos quebrados, não tem jardim e cheio de lixo. Aí é que a gente se dá conta do povinho que botaram aqui.
    Mas tá tudo bem pois vem aí o Carnaval e ainda tem o BBB11 pra divertir a plebe.
    Hoje recebi do meu empregador o valor que paguei em 2010 de imposto de renda: quase me deu um treco: $10 mil ou seja: trabalhei 2 meses para financiar os desmandos e a corrupção e a política de esmolas do governo PT a ainda dizem que não sou patriota!!! Quem paga e trabalha tanto pro governo não é somente patriota é também sócio dessa joça. Ariel não se iluda porque enquanto a pobreza (inclusive de espírito) reinar só vamos ter governos populistas. Eles vendem até a mãe imiginem se não venderiam o voto por uma merreca (acho que tá valendo uns $50 atualmente). Enquanto a Elite for corrupta e aproveitadora não haverá governo honesto, se é que isso existe. Para eles será sempre necessário ter bastante gente pra carregar a pirâmide na qual ela, a Elite, está confortavelmente instalada bem no topo.
    Se eu fosse rico como era o Ayrton Senna e outros milionários não pagaria um tostão de imposto. Ia me domiciliar em Mônaco.

  40. Brasileiro-Americano disse:

    Vivo aqui nos USA fazem 20 anos, sou cidadao americano e a melhor coisa que meus pais fizeram por mim foi ter saido dessa merda. A mentalidade desse povo e nojenta, ignorante e subdesenvolvida. O povo vive nesse mundinho limitado e quando voce tenta fazer eles entenderem o quanto esse pais e absurdo, a resposta e’ “Voce e revoltado” Que bando de merdas! Tive em Natal em 2009 de ferias, esse povo sao uns bundas, ficam na fila uma hora, quietinhos e conformadinhos, e um povo tao ignorante que parece que tem tesao em ser mal tratado e abusado. Odeio essa merda de pais!

  41. Dado Szanjawsky disse:

    Oi Gilliam,

    Obrigado pelo elogio. Vejo que vc (naturalmente revoltado) é um dos foristas mais assíduos.

    Sou cearense, mas como passei num concurso público, moro em São Luís do Maranhão, feudo da família Sarney e de outras que tentam tomar-lhe o lugar.

    Ontem respondi um questionário no trabalho. Uma das perguntas dizia: vc pretende trabalhar neste órgão até sua aposentadoria? Confesso que um arrepio de medo percorreu meu corpo. Passar 40 anos no Maranhão? Estado cujo IDH (que é mascarado e mostra uma situação melhor que o real) só perde para Alagoas (feudo daquela outra família que todos conhecemos). Não tive dúvidas e tasquei um “X” bem desenhado na resposta NÃO.

    Mais tarde, pensando sobre a minha, ainda distante aposentadoria, tomei uma decisão muito séria: irei morar fora do Brasil. Pensei bastante e decidi que o Uruguai é um dos fortes candidatos.

    Agora o quê falar de um país que não tira do poder um homem como Sarney e devolve ao poder um homem como Collor?

    Ontem, a cúpula do Tribunal onde trabalho (apesar de recém concursado, fui lotado junto aos dirigentes da instituição) assistiu uma palestra do Secretário-Geral de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no MA. Eu estava lá, junto com meu superior.

    De toda a excelente palestra, uma coisa marcou mais. O Secretário nos disse que os Deputados Federais em Brasília, são a representação do povo brasileiro.

    São 513 Deputados.

    Há uma parcela pequena formada pelos grandes usurpadores da coisa pública – representam, os fraudadores, golpistas e escroques em geral;

    Há uma grande maioria está lá pelo salário e mordomias, mas que não tem sangue no olho para se meterem em maiores negociatas – estes representam o grosso da apática população brasileira, que se jukga esperta e adora dar um “jeitinho” em tudo;

    E há uma minoria comprometida com o coletivo – representam os brasileiros que tem consciência e postura crítica diante dos fatos.

    O Brasil tá fudido mesmo…

    Eu tenho é que parar de frequentar este fórum e voltar a estudar…

  42. Matheus Borges Arantes disse:

    Noh fi, vcs estão por fora. Brasil é bão d+ melhor pais do mundo q isso vcs não sabe
    nada

    • Gillian Paolim disse:

      Matheus se você é mesmo o caipira que se apresenta eu concorco com você: pra caipira o Brasil é bão dimas sô. Caipira, sertanejo. É esse povo indolente que eleje as camarilha.

  43. Gillian Paolim disse:

    Prezado Dado.

    Por acaso eu sou alagoano e como passei também em concurso público moro em Brasília que apesar do que falam é uma cidade muito legal pra se viver. A ladroagem tá no Congresso e arredores e os ladrões na maioria são de fora (congresistas e políticos) Eu já estive no Maranhão há 3 anos atrás e fuquei pasmo com tanta pobreza. Os Sarneys conseguiram deixar o estado na rabeira pois os mais pobres eram AL e PI. Mas como diz a história todo povinho tem os governantes que merecem então meu amigo os maranhenses que se danem. Quem manda ser tão burros? Outra coisa: esses velhacos voltam ao poder porque compram votos adoidado. Esse Serney é o velho mais escroto que o Brasil já produziu. Na família não tem um que preste. A filha e o Marido são na verdade Bonie e Clyde. Aliás eu bolei uma frase que cai muito nem na atual conjuntura: atrás de toda grande mulher há sempre um grande canalha se aproveitando da panaquice da babaca. Ainda bem que a Dilma não é chegada. Tomara que permaneça assim até o final do mandato senão… vamos ter que aturar os desmandos da parelha presidencial. Aliás fizeram o perfil psicológico dela e constataram que ela, a Dilma, é toda durona e não quer muita aproximação mas como toda mulher é só saber cantar que ela de entrega direitinho. Vide Erenice e Gim Argello, super aproveitadores que ela considera muy amigos mulher,se aproximaram com más intenções,perderam o cargo por falcatruas mas continuam super-amigos da chefona. Atenção gigolôs, cafetões, canalhas e escrotos: tem vaga pra primeiro-damo ou primeira-dama sabe-se lá. Voltando aos Sarneys eu não sei como é que o Partido Verde permitiu a entrada de um deles lá. Só no Brasil mesmo que um Sarney pode se dizer ecologista. Nunca vi ecologista que mata o seu próprio povo de fome e de doença.

  44. Lucas disse:

    Uma coisa que é patética no povo brasileiro é a inveja misturada com frustração e complexo de inferioridade. Por voces acham que o brasileiro fala tanto mal de certos países e certas nacionalidades? Simplismente para aliviar as frustrações e se sentirem melhores. É como se, ao falar mal de outros povos, o brasileiro se tornasse superior, mas que, como sabemos, não passa de um merda falastrão. Quando eu vejo uma cena dessas (bem comum no dia a dia do brasileiro) eu já imagino o quanto a pessoa que está dizendo isso está com problemas psicológicos.

    Outra coisa que é típica de brasileiro é não saber respeitar o espaço e o direito do próximo. Ele é tão ignorante e sem noção que não se toca que está prejudicando o outro, pois, na cabeça dura do brasilóide, ele tem o direito de fazer o que bem entende, pouco se importando se está atrapalhando, prejudicando ou incomodando outras pessoas. Se uma pessoa sensata tenta explicar para o brasilóide que ele está se portando de forma inconveniente, o brasilóide não aceita, resmunga, xinga e esperneia igual uma criança histérica.

    Fora a falta de higiene (sujam tudo), a falta de bom senso (eleger Tiririca) e mais um monte de coisas que a galera já postou aqui no blog.

    Percebam que onde tem brasileiro, não há regras, não há respeito ao próximo, não há ornanização, não há higiene, não há confiança, não há ordem. É uma bagunça total. Quem tenta ir contra isso tudo é reprimido pela maioria ignorante. Sem contar os grupos de brasileiros que moram nos outros países e se comportam como animais e vivem em lugares sujos iguais chiqueiros (que eles sujam), comendo como porcos esfomeados. Claro que há exceções, mas a regra é essa. Basta parar e observar.

    Agora o carnaval está aí para a maioria dos brasileiros acharem que moram no paraíso. Chega a ser patético isso.

    • Augusto disse:

      Lucas é “simplismente”(é assim que ele escreve) brasileiro!!!

      • Gilberto disse:

        Augusto deixa de ser chato. Não estamos aqui pra aprender português. Só porque não escreve corretamente não pode reclamar?

  45. Debora disse:

    Rafael,veja bem,eu tenho 15 anos,e na metade de 2011,irei estudar nos Estados Unidos por 1 ano,num high school exchange program.Eu odeio o Brasil e tudo e todos que existem nele,acho o pais mais imundo,sujo,podre,idiota,burro,nojento,ignorante,degradante e tudo mais que existe.Nasci no sul,nasci nessa droga ai chamada brasil,mas sempre odiei,e desde que me conheço por gente,sei que sou norte americana,foi só uma questão de nascer no pais trocado,depois do high school,vou fazer uma faculdade por lá,e ficar lá,realizar meu maior sonho que é ganhar a nacionalidade americana e viver no melhor pais de todos.Assim como você,me revolto com os podres desse pais,e sim,torci contra o brasil em todos os jogos que ele jogou,e só não comprei uma camisa da argentina por insitencia do meu pai.Posso até ter nascido no brasil,mas falo ingles melhor que portugues,e vou atras do meu sonho,e vou realizar,vou mudar a minha nacionalidade que aparece no meu passaporte e vou ser o que sempre fui:uma Norte Americana com muito orgulho que até lutaria pelo país.Sonhos podem virar realidade,e eu vou atrás do meu.

    Da sempre e futura norte americana,Debora

    • Gillian Paolim disse:

      Prezada Débora.

      É mesmo uma pena uma pessoa tão nova como você já estar tão desapontada com o pais que, na teoria, deveria cuidar dos seus jovens, prapará-los para ser a nova geração que irá governar a nação no futuro mas não se iluda em achar que lá fora pode ser muito diferente principalmente para quem não é nativo. Você certamente sofrerá algum tipo de barreira por ser estrangeira ou Alien como estará escrito em seu Green Pass e o fato de ser brasileira ainda irá piorar a sua situação pois nós principalmente no quesito Moralidade. Infelizmente vendemos a imagem de um país muito liberal nas questões sexuais ou seja: é um país de putas o que não é verdade pois somos muito mais conservadores que eles. Enquanto aqui ainda se discute a questão sexual e étnica lá eles já elegem prefeitos, deputados, magistrados e senadores gays e negros. Para uma país que foi colonizado por extremistas protestantes e que há menos de 60 anos ainda mantinha uma política de segregação racial é um grande avanço.
      Para você ser respeitada lá vai ter que abraçar o “American Way of Life” ou seja trabalhar muito,cumprir as leis, que são muito duras e jamais ser uma perdedora porque os “loosers” são o que pior pode existir numa sociedade tão competitiva como a mericana. Eu espero que seja você uma grande vencedora. Sucesso.

  46. André disse:

    O Brasil é uma maravilha. O que estraga é a maior parte do seu povo. Povo este que elege bandidos para representá-los. Povo ignorante. Povo que saqueia caminhão quando ocorre um acidente. Isso é deplorável.

    • Gilberto disse:

      André se eu fosse ferrado eu não só saquearia os caminhões como também os bancos, os ricos e a puta-que-o-pariu. O nosso maior problema é essa nossa falta de vontade de mudar. Infelizmente muitas mudanças só acontecem na marra. Chega de baixar a cabeça pros desmandos. O Governo faz o que quer e a babacada só obedece. Criam impostos,gente morre nas filas de hospital ou por falta de remédio e a família nada faz. Se cada vez que uma pessoa se sentir desreipeitada meter o cacete, fazer um quebra-quebra, botar a boca no trambone as coisas vão começar a acontecer. Meus amigos estrangeiros ficam embasbacados com a nossa indolência e me dizem se fosse em Portugal na França ou na Espanha o pau ia comer.

    • Maria Clara disse:

      Concordo (:

  47. Nossa republiqueta de ladrões formada pelos senadores (com s minúsculo mesmo) aprovaram a escolha do sr Fuchs para ser ministro do stf e ele já chegou dando cagada: votou contra o ficha limpa e agora todos os ladrões que estavam pendurados vão assumir seus mandatos. Talvez nem em 2014 a projeto não consiga aplicar a lei contra esses malfeitores. Isso cheira arranjos do congresso para somente colocar nos tribunais superiores lacais e lambe botas deles.Jánão bastava o toffoli. certamente o tal fuchs ( que na verdade deveria se chamar Fuck (you brazilians assholes)vai votar pela permanência do terrorista Cesare. Afinal um bandido a mais é sempre bemvindo.
    Entrem no link http://www.avaaz.org/po/mensagens_luiz_fux/?cl=991646321&v=8715. e assinem a petição e deixem uma mensagem bem cabeluda pra essa caro tomar vergonha na cara e fazer o trabalho dele com honradez ( se é que ele sabe o que é isso.

  48. Nossa republiqueta de ladrões formada pelos senadores (com s minúsculo mesmo) aprovaram a escolha do sr Fuchs para ser ministro do stf e ele já chegou dando cagada: votou contra o ficha limpa e agora todos os ladrões que estavam pendurados vão assumir seus mandatos. Talvez nem em 2014 a projeto não consiga aplicar a lei contra esses malfeitores. Isso cheira arranjos do congresso para somente colocar nos tribunais superiores lacais e lambe botas deles.Jánão bastava o toffoli. certamente o tal fuchs ( que na verdade deveria se chamar Fuck (you brazilians assholes)vai votar pela permanência do terrorista Cesare. Afinal um bandido a mais é sempre bemvindo.
    Entrem no link http://www.avaaz.org/po/mensagens_luiz_fux/?cl=991646321&v=8715. e assinem a petição e deixem uma mensagem bem cabeluda pra essa cara tomar vergonha na cara e fazer o trabalho dele com honradez ( se é que ele sabe o que é isso.

  49. Cosmo disse:

    Olhem o que é a propaganda nesse país:

    Isso é “Bullying” escancarado. Se vc é nerd ou parece nerd, é escurraçado em horário nobre.

    • Engraçado como nós estamos nos tornando um país de chatos. Os comediantes Rafinha Bastos e Danilo Gentili estão sendo muito criticados porque andaram fazendo piada de órfãos e judeus. Essa coisa do politicamente correto é um saco. Vamos fazer piada de quê então? A melhor forma de se aceitar e troça de si mesmo. Gays fazem piada de gays, cegos e judeus idem. Uma coisa é você dirigir termos ofensivos às pessoas outra coisa é tecer comentários engraçados sobre religião, sexualidade, etnia etc. Com piada ou sem piada português vai ser sempre burro, judeu murrinha, gay fresco e brasileiro vai ser sempre o maioral. o que bota todos os outros no chinelo (vê como tudo não passa de ficção? desde quando brasileiro é esperto?)

  50. Antonio disse:

    O brasil é um país quebrado, falido e fodido. O que ocorre nesta desgraça é o simples fato de quê a administração está sendo falha… seja lá quem for q esteja no alto escalão governamental, estes n estam sabendo ou n estam querendo assumir o poder do país que encontrasse abandonado desde sempre… o poder militar desgraçou ainda mais o q já era uma desgraça e hj com esta “democracia” infernal de mentira em q vivemos a familia e as tradições morais do brasileiro vem desmoronando a cada dia…alias, tudo aqui é uma mentira, o governo federal faz propagandas sobre a educação no país, educação esta q só se baseia em dados estatísticos, formando e empurando analfabetos no ensino médio para uma universidade (n estou longe deste dado hehehe)… uma coisa revoltante foi ver o próprio governo federal, ao fazer propaganda de seu programa de ensino superior para favelados, o prouni, usar a musica de Vandré na propaganda televisiva, governo este q torturou o próprio Vandré e e muitos outros estudantes, verdadeiros brasileiros q lutavam pra mudar um pouco o q nossa antiga metropole plantou nesta miseria… existe uma lenda em q acredito ser veridica, em q diz quê, 75% do PIB brasileiro encontrasse nas mãos de apenas 10 pessoas, ou seja, 10 infelizes (podem ser sociendades representativas, ainda sim, 75% de 3 bi por ano é algo em torno de 2 bi… para 1000 pessoas por exemplo é muito dinheiro)…interessante ver q o país encontrasse abandonado mais o capital ngm esquece… cobrar impostos ngm esquece, agora qnd cidadãos comuns cobram um pouco de atenção ou ajuda são ignorados e esquecidos abandonados… se bem q do meu ponto de vista nos dias de hj, muitas pessoas deste país merecem o q sofrem aki, essa porra foi edificada por aproveitadores, oportunistas, ladroes, filhos da puta e putas por sinal… cansei, falei muito, to com sono mais é mais ou menos por aí…

  51. Mauricio disse:

    Brasil…país de merda com povo de merda!
    Isto sim é um exemplo de incompetência e miséria, muitos vão me criticar e muito provavelmente são os mesmos lixos que acreditam que o Brasil é o país do futuro. Essa comédia meus filhos vão ouvir por muitos anos, até cair a ficha! Vou ser chamado de pessimista, de extrema direita, sanguinário e qualquer termo pejorativo que essa imprensa de merda imaginar criar.
    Todo país de merda tem um povo de merda, falsos políticos e imprensa suja! Este é o maior preceito para seguirmos literalmente a caminho do fundo do poço, ou melhor, da fossa. Não criamos empregos, não damos condições para o povo de merda entrar no mercado de trabalho. Por que povo de merda? Simples, o brasileiro está sempre sendo roubado, enganado, iludido, assassinado e ainda ri como um imbecil! Que povo alegre nada, é um povinho fútil, tolo, ingênuo e analfabeto. Acredita em tudo que os “pensadores brasileiros” dizem, quais os nossos exemplos?
    O poeta da imprensa é um lixo, drogado, promíscuo, traficante, alcoólatra! A maior emissora de TV muda a imagem das pessoas, elege e cassa presidentes, mas esquece da culpa do passado. Cansou de fazer a favela e o tráfico de socialmente aceitáveis simplesmente porque seus galãs e diretores são drogados e usuários.
    Um país de Sarneys, Lulas, Collors, Dirceus, Serras, Gorotinhos, Genoínos, Brizolas, Dilmas e etc não vai para frente nunca! Será que não conseguem ver?!?!? Tudo que acontece em Brasília é em causa própria, ou seja, esses políticos ladrões fazem o que querem com nosso dinheiro! As denúncias são apenas fumaça, no final acaba tudo em pizza. E o povinho ri….isso é que é pior, o povinho de merda ri!
    Onde estão os líderes? Infelizmente, desde os tempos de colônia, este país carece de verdadeiros líderes e sabe porque? Porque nenhum “líder” pensou em educar, alfabetizar, instruir, só marginais foram mandados para cá. Mesmo os imigrantes que vieram tinham pouca instrução e mesmo assim se não fossem por eles, estaríamos ainda na pré-história.
    Tomo a liberdade de citar um exemplo de sucesso, um país com quase a mesma idade do Brasil, quase mesmo tamanho, sem violência explícita, quase sem analfabetos, onde quase tudo funciona. Cito sempre o quase pois é impossível a perfeição, vale lembrar que somos humanos. O povo tem educação, a constituição é feita para e pelo povo e o direito do cidadão vai até não atingir o direito do próximo. Por incrível que pareça, o dinheiro dos impostos é claramente traduzido pelas benfeitorias, não há impunidade visível, o exercito, a marinha, a aeronáutica, a polícia, os bombeiros e todos os exemplos de poder do Estado são admirados. As crianças brincam de mocinhos, não se imaginam como chefes do tráfico.
    Este país chama-se Estados Unidos da América que por defender sempre seus interesses, não se curvar aos radicalismos religiosos e políticos, por não se submeter aos irresponsáveis líderes comunistas de plantão, é sempre massacrado pela imprensa podre. Impressionante é o fato de ninguém querer fugir de lá e em compensação, o mundo inteiro quer viver o sonho americano. Quem visita ou visitou este país, onde o povo canta o hino nacional com orgulho, é capaz de entender o que estou falando. O cidadão americano é mais rico, tem estudo, tem casa, tem carro, é respeitado pelo governo e mesmo assim paga bem menos impostos! Como essa conta fecha? Desde alimentação, até vestuários e bens de consumo são muito mais baratos que no Brasil!
    Gostaria muito que este país tivesse identidade e que não se deixasse levar pelo faz de conta. As gerações futuras pagarão a Bolsa família, a Copa do Mundo, as Olimpíadas, os assessores políticos, os desvios de dinheiro público e tudo mais. Enquanto isso o povinho do país de merda continua rindo!!!!
    Até o metrô de países de pseudos comunistas, investimentos em estruturas de gás e energia são financiados pelo BNDES, ou seja, por dinheiro dos contribuintes brasileiros. Será que não temos líderes?
    Às vezes me pergunto, por que um filho da puta não invade o Congresso, o Senado ou qualquer lugar onde tenham políticos bandidos reunidos, ao invés de invadir uma escola pública e atirar em crianças indefesas. Por que o PCC não detonou esses filhos da puta ao invés de matar policiais que estão do outro lado apenas por imposição e interesse dos políticos, ou seja, estão do outro lado do muro mas não foram eles que construíram os muros.
    Odeio política ou políticos! Não sou de esquerda e muito menos de direita! Não acredito no comunismo! Todos os políticos do Brasil são farinha do mesmo saco! Acredito na liberdade, no direto de ir e vir, no direito das crianças, dos idosos, no dever do Estado em dar saúde e educação! Que merda, será que estou errado? Será que estou sozinho? Será que só eu penso assim? Puta que pariu, será que sou diferente de todos? Será que sou obrigado a não acreditar mais na instituição da família? Será que desejar que todos tenham uma casa digna e não um barraco pintado na favela é sonho? Querer andar pelas ruas sem tomar tiros de balas perdidas ou ser assaltado não é obrigação do Estado, já que pagamos impostos abusivos?
    O povo brasileiro está acostumado, se diverte sendo o palhaço, sendo morto em filas de hospitais públicos, assassinado com balas perdidas, definhando de fome, vendo seus velhos e crianças abusados física e moralmente. Acorda povinho, os bandidos estão rindo em Brasília!

    Mauricio

    • É uma inércia que dá dó. Fazem o que querem e quem reclama é o chato de plantão. É simplesmente impressionante como aceitam os desmandos e a pilantragem. Parece um bando de bois indo pro matadouro.

    • Jardel Rocha disse:

      Me desculpa com relação aos imigrantes ! Para cá somente vieram toda a escória do mundo ! Os de qualidade mediana iam para os Estados Unidos.
      Em nossa família temos italinaos que já diziam os mais velhos…na hora de embarcar para a américa os canalhas (padres) recebiam dinheiro para apontar para as embarcações que iam para os Estados Unidos quais não deveriam ir para lá e assím eram encaminhados para o Brasil.
      Desculpa a sinceridade, o lixo aqui é homogênio !

  52. Dado Szanjawsky disse:

    Apenas para constar, meu primeiro post foi assinado Blitzgrieg, alusão às famosas Blitzkrieg alemãs…

    Bem, antes que vejam nisso propaganda nazista, já antecipo que não sou.

    Existe apenas uma classe de pessoas capaz de mudar o Brasil: os políticos. Enquanto a maioria deles for formada por escroques o país não mudará.

    Esqueçam revoluções e levantes populares. O brasileiro é indolente demais para isso. As gerações futuras, que por volta da adolescência já estarão absolutamente contaminadas pela mediocridade de pensamento imposto pela mídia, não vão salvar ninguem.

    Agora quem tem medo de Virginia Wolf? Ou antes, quem tem peito pra encarar o metier? É uma pena que o partido mas extremista que eu conheço (PSTU) seja tão pouco expressivo.

    Acho que é preciso fundar outro partido; um que tope jogar na cara do brasileiro, em horário nobre gratuito, o bosta que ele é. Já pensou…Boa noite, vc que nos assiste e não passa de um otário. Vc que pagou 2,80 por 1l de gasolina; vc que pagou R$2,00 numa passagem de ônibus; vc que dormiu na fila pra tirar “uma ficha” no posto de saúde;vc que não sabe em que deputado votou; vc que nunca entrou no site do Congresso; mas que não sai do facebook; e finalmente vc que tem uma merda de vida, sem expectativa alguma, mas que mesmo assim se julga feliz porque acha que essa é a vontade de Deus…

    Melhor parar por aqui…mas se alguém aqui quiser fundar o partido é só dizer…

    • Dado a política é coisa suja. Quem tá fora mete o cacete, é contra tudo. Quando tá lá faz até pior que o governo antecessor, vide PT. Era oposição a tudo e agora abre as pernas , faz jogo pior que os antigos governistas. Acreditando que não iriam se manter muito tempo no poder começaram a roubar demasiadamente. Censuram a imprensa, utilizam da máquina administrativa em benefício próprio. Se metem nos assuntos dos outros países (El Salvador, Honduras). Tem ligações com criminosos (Farc). Seja qual for o seu partido ele vai terminar do mesmo jeito. Não há lugar para sonhadores na política, tem que ser pilantra pra poder se adequar ao Metier senão eles te destroçam.

      O povinho brasileiro é merecedor de todas as mazelas que lhe afligem pois é ele quem elege essa corja de filhos da puta. Tem uma super máfia que roubou milhões do governo vendendo remédios vencidos, superfaturados e o escambau. Quanto pobre morreu porque não tinha remédio e se tinha não fazia efeito, pelo menos curativo. Essa gente é criminosa, não deveriam ser tratados como ladrões, mas sim , genocidas pois o número de vítimas deles se somados chegariam aos milhares. Nossa lei é fuleira e nossos magistrados corruptos só se beneficia dela quem sabe transitar pelos furos e arestas que ela permite ou quem tem grana pra molhar mão de corrupto. Agora o PT não quer acatar a denúncia de enriquecimento do Palocci. A oposição certamente faz pressão pra chantagear. Quando conseguir os cargos e as leis que necessita pra se manter também na sacanagem, cai de quatro e deixa o Governo mandar ver. Política séria é coisa de japonês, alemão e francês não pra qualquer vira-lata metido a cão de raça. É tudo muito vergonhoso e nós que temos alguma consciência temos que conviver com essa porra toda.

    • O jeito é continuar votando em quem a gente acredita que irá fazer a diferença. Se não, não vote mais nele. O único caminho que temos é através do voto. Aos poucos eu acredito que o refino vai levendo gente realmente boa pras Asembleias, Congresso e Senado. E temos que que ensiná-las a ser cidadãos. Isso pode durar 100 anos mas tem que começar agora. Quem é pai, professor já pode fazera diferença agora.

  53. Lucas disse:

    O povo brasileiro é tão aliendado e imbecil que, apesar de todas as merdas que acontecem no Brasil a todo momento, ele ainda ri, dança e comemora achando que está morando em um país maravilhoso. O Brasil é o país da mentira, da enganação, onde importa mais o “aparecer”. Brasileiro quer se passar por rico na marra, quando na realidade não passa de um fudido otário que é feito de bobo pelo Governo.

  54. Lucas disse:

    Sabem porque o brasileiro festeja tanto? Porque é um meio de fugir da realidade. Bebado e atordoado, ele se sente feliz, mesmo que momentaneamente, pois na realidade sua vida é uma merda, pois o Brasil é uma merda. Daí quando ele volta a realidade de vida dele, ele fica estressado, nervosinho, frustrado. Solução? Ir festejar de novo para se esquecer dos problemas.

  55. Lucas disse:

    Eu tenho um amigo que representa bem esse típico brasileiro fracassado, perdido que vive de ilusões e alegrias falsas. Ele está a um bom tempo na faculdade, põe aí uns 8, 9 anos. Não consegue se formar. Tem um empreguinho de merda. Daí ele enche a cara direto e fica bebado, esquece da vida dele, e se sente feliz. Vai levando a vida assim, festejando, bebendo, zuando. Enquando isso, não se forma e continua no empreguinho de merda. Ele representa bem a maioria dos brasileiros. Tá na merda mas tá fezendo festa.

  56. Mauricio disse:

    O grande problema desse país é o próprio povo! A Lei de Gérson está na cultura do brasileiro e é fácil identificar isso nos políticos de merda. 99% da população só não é corrupto por falta de opção, por isso continuam rindo sempre de toda essa palhaçada que acontece por aqui. Se ficarmos esperando dos outros e desses políticos estamos literalmente fudidos!!!!! O correto é começar a forçar comprometimento desses vagabundos, temos que revolucionar esse lixo de país….. O primeiro passo seria atingir os deputados federais e senadores….isso mesmo, torná-los alvos ambulantes, um a um ou em massa….esses vagabundos devem para de brincar com nossa inteligência….duvido que alguém tentaria se eleger para roubar, as pessoas mais sérias e bem intencionadas iriam se candidatar. Essa imprensa suja também iria repensar no seu papel social…..chega de dinheiro do BNDES para esses vagabundos!

  57. Antonio disse:

    A CADA DIA QUE PASSA O BRASIL AFUNDA EM UM BALDE DEGRADANTE DE MERDA E QUANTO MAIS IMERGIMOS NESTA DESGRAÇA, EU ME SINTO MENOS HUMANO, PQ NUNCA FUI PATRIOTA, ENTÃO PROVAVELMENTE ESTE SENTIMENTO QUE GRITA DENTRO DE MIM É MEU LADO HUMANO QUERENDO COMETER SUICIDIO, QUERENDO FUGIR SEM TER ONDE SE REFUGIAR… DETESTO ESTÁ SENZALA QUE NÃO TEM FUTURO, DETESTO TER QUE LIGAR A TV E VER MISERIA DE UM POVO PREGUIÇOSO QUE SE EMPENHA EM PRATICAR ATOS PRIMITIVOS E SELVAGENS A TROCO DE MERDA, MISERAVEIS TIRANDO DE MISERAVEIS, IGNORANTES, MESQUINHOS, VICIADOS, BAIXOS, ESSA É A CARACTERÍSTICA DA POPULAÇÃO NACIONAL DO “SÉCULO 21”.

  58. Roberto disse:

    Estava pensando que era só eu que tinha esta visão das coisas neste país!!!
    Quanta merda junta neste lugar, como funcionário de uma empresa estatal devo dizer que a merda é muita mesmo. O tempo todo um bando de hipócritas arrogantes falando de indicadores e “participação publico privada”. A tal PPP em SP tem um significado implícito, como toda inciativa do governo,e neste caso o publico acaba na privada mesmo. Trabalho a 32 anos e acho que não vou conseguir sobreviver por muito tempo nesta merda.
    Cabe salientar ainda que a nossa pirâmide social me parece bem estável! Dividida em 3 níveis claros que são simples como o comentado no texto original, a classe dos ricos (ou você nasce rico ou vira politico, desembargador, delegado, agente do tesouro nacional e cargos correlatos o que acaba lhe permitindo ascender a classe social mais elevada deste país, não importa o seu nível intelectual), ou você é um escravo do trabalho comprimido entre as duas classes e pagando as contas dos dois níveis adjacentes, ou ainda, e o que pode ser pior dependendo da “comunidade” em que você habita, nestes lugares a sobrevivência é um mero detalhe, você pode estar na base desta pirâmide que são os completamente desprovidos de recursos e acabam sendo o argumento da maiorias das ações ilícitas destes governantes.
    Junto com os miseráveis sociais, ignorantes, desempregados e marginais, vitimas dos maiores bandidos nacionais que se instalaram em Brasília, e continuam a sugar este país por mais de 50 anos, estamos nós a apreciar deleitosamente a nossa própria desgraça pública.
    Falta de caráter, impunidade e ignorância é que alavancam este país para o precipício social e financeiro do qual estamos à beira. Em fim o “gigante adormecido” esta na verdade em estado de coma profundo sem esperanças de acordar para a vida novamente. Se é que ele já teve vida um dia!
    É um lixo tudo isso.

  59. Samuel disse:

    Revoltado com o tipo de mentalidade hipocritamente conservadora embargadora de avanços legislativos que impera em nosso país, fiz uma busca com o termo “brasil é uma merda” e encontrei este blog de título perfeito e conteúdo digno de aplauso. Vi que já não é atualizado há um bom tempo, mas seria muito bom vê-lo funcionando novamente, pelo menos até que, quem sabe em um futuro dia feliz para todos nós, ele não seja mais necessário. Realmente, “brasil, um país de merda”. Fato. E se queremos alguma mudança, temos que começar pelo bom senso de admitir essa realidade.

  60. Samuel disse:

    E bem que eu falei pra minha mãe naquele fatídico jogo Brasil X Espanha que a nossa seleção tinha jogado a Copa toda até então de maneira aparentemente firme, e que naquele jogo parecia propositadamente molenga. E hoje sabemos que o senhor Ricardo Teixeira havia vendido nossas esperanças para os adversários. Por isso aplaudo o modelo atual de governo na China, pois lá um cara desse tipo já teria sido executado com transmissão ao vivo pela TV há muito tempo. E depois os idiotas religiosos querem embargar mudanças positivas como a legalização da maconha, direito civil gay, entre outras coisas, sendo que deviam se preocupar em cuidar dos próprios rabos, que estão mais do que presos à sujeirada toda, e pelo menos passarem a ficar em cima de coisas que realmente interessam, e não querendo foder mais ainda com tudo. Brasil de merda, será que um dia tornar-se-ás pelo menos um pouco mais digno? Já nem pago mais pra ver.

    • Gilberto disse:

      Antonio não dá mais pra culpar só o Governo. Temos que assumir que nós é que contratamos os empregados menos qualificados para gerenciar o nosso negócio. Somos um país muito rico, somos privilegiados. Qual dos países mais ricos do mundo tem uma superfície fértil tão grande? Nossa população é um pouco maior ou menor que a do Japão, Malásia ou Indonésia esses países são anões.
      Basta contratar melhores gestores e vamos ser uma nação boa (verdade que será invadida por bolivianos, paraguaios e o diabo a quatro , mas esse é o preço que se paga por ser rico e ter vizinhos pobres (vejam o Exemplo dos EUA com o seu vizinho México).

  61. Lucas disse:

    Vejo muitos brasileiros dizendo que o Brasil é essa merda por culpa dos político. Mas quem elege os políticos? Não são os políticos tb uma parte do povo brasileiro? Logo, o culpado pelo Brasil ser essa bagunça toda é o povo brasileiro. Pelo que eu sei, quem faz o país são as pessoas que nele habitam. Se as pessoas são ignorantes, burras, preguiçosas, trapaceiras e limitadas, o país vai ser uma merda, não tem jeito. Não aditante tentar achar um culpado externo.

  62. VEJAM AONDE O GOVERNO DOS POBRES VAI INVESTIR O NOSSO DINHEIRO. ASSIM MALANDRO VAI PRA CADEIA SO PRA FAMILIA GANHAR UM DINHEIRINHO. VOCE VAI SER VITIMA DO BANDIDO E AINDA VAI TER QUE PAGAR PELA HOSPEDAGEM DELE.
    É UM DESAFORO.

    RESOLVEU VIRAR BANDIDO E FOI PRESO?*
    a partir de 1º/1/2011 O GOVERNO DÁ O AUXÍLIO RECLUSÃO?

    *esse é novo*
    Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, é de R$798,30 “por filho” para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso.

    Não acredita?
    Confira no site da Previdência Social.

    Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS
    ( http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22 )

    *Mas experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!*
    cid:image008.jpg@01CAC5B3.51899770
    cid:image009.jpg@01CAC5B3.51899770

  63. Mauricio disse:

    Era só o que faltava….outra herança maldita deixada pelo ex-presidente Filho da Puta da Silva….. estamos importando até terroristas e assassinos italianos……isso mostra a MERDA de país que vivemos!!!!
    O corno do Palocci roubou, voltou, roubou de novo e por ser companheiro não vai acontecer nada!!!!
    Só se fala de direito dos homossexuais, come se todo o restante da população não tivesse direitos, cito aqui os negros, índios, crianças, idosos e etc….. será que ninguém percebe que tudo isso é fachada para o políticos ladrões continuar roubando?
    Como pode um carro fabricado aqui ser exportado e vendido por menos da metade do preço no México?
    Realmente vivemos em um país de MERDA.

  64. O STF deixou sair lindo e serelepe o terrorista italiano Cesare Battista. Só porque o dito cujo fazia oposição ao governo da Itália o PT acha que o assassino pode fazer o quiser. Mas, para um partido que considera herois Fidel Castro e Che Guevara e apoia governos de ditadores como o do Irâ e da Venezuela libertar Cesare que matou somente dois ou três tá de bom tamanho. O governo do PT reluta em criar uma lei anti-terror porque teme que os baderneiros do MST e similares sejam pegos por essa mesma lei. Os EUA pressionam porque aqui tá cheio de membros da Al Quaeda e eles querem botar as mãos nos ditos cujos. A pecha de terra de ninguém só tem sido alimentada: a bandidagem internacional ainda elege a terra brasilis como refúgio seguro. Todo bandido agora é perseguido político e vai receber as benesses de exilado político enquanto os brasileiros mais desafortunados são completamente esquecidos. Quando eu citei desafortunados não me referi aos vagabundos e fazedores de filho mas, sim aos pobres trabalhadores explorados e mal pagos. Os mesmos que morrem nas filas e corredores de hospitais e postos de saúde tratados como vermes qusera como animais porque aqui até cachorro tá levando vida boa.
    Esse é o nosso país. O país que nos criamos, alimentamos e toleramos.
    Uma vergonha,um descalabro, um país de merda.

  65. denis disse:

    O Brasil já era….acabou….

  66. Michelli disse:

    áh,vão toma nos seus cú meu,que vocês tão achando ? Se o pais é de merda vaza daqui então ..E ainda falam que a culpa é dos politicos né,mais quem é que elege os politicos ? A vocês reclamam demais,queria ver se vocês moracem em cuba 😉

  67. Daniel Karpukovas disse:

    É isso ai meu caro… Seria necessário quebrar este pais, de pessoas chucras e cultura medíocre e construir tudo de novo… O que falta aqui é um Bin Laden para pulverizar a camara e o senado de preferencia em dia de votação por aumento dos proprios dia este em que a casa está como poucas vezes CHEIA!!!! Mas a culpa realmente são desse povo ignorante que aqui abitam. Um filho da puta debilóide de um torcedor fanático por futebol dificilmente se liga no que acontece ao seu redor, por isso votam. E votam em tirica…. Um dos caminhos seria nao votarmos mais em ninguem. depois destruir brasília em seguida implantarmos uma politica SEMI democrática. E por fim desmenbrar todas as regioes do brasil em paises distintos, cada qual com seu governo independente. Mas infelismente meus caros sinto em desaponta-los mas a casa da mãe joana aqui não tera conserto… ps: Vão pra puta que pariu todos que votaram, principalmente no PT!!!

  68. Jardel Rocha disse:

    Deixe-me ser sincero com todos !

    A Europa já vivieu os seus 500 anos de roubo e exploração !

    Hoje assistimos o que já era previsto para 2015. O fim da Europa !

    A Europa vai virar um grande Brechó ! Já era….

    Quanto ao Brasil o mesmo é somente e será uma potência de recursos naturais, nada além que os meus ancestrais Lusitanos já haviam percebido a 500 anos atrás ! Não erraram em vislumbrar esta terra somente como Colônia extrativista !

    Quanto a China ! Vai quebrar no próprio coinceito interno e vai se fragmentar !

    Na Europa somente a Polônia será potência “intencional” dos Estados Unidos, pois a preocupação dos USA não é a China mas a Rússia.

    O Japão está exaurindo e a Alemanha não têm mais gênese para guerras intercomntinentais.

    A Grande Potência do Século 21 serão os Estados Unidos da América, por isso vos digo… Não percam tempo aprendendo a falar Espanhol ou Mandarim. Estudem Inglês pois esta será a língia da Nova Ordem Mundial.

    Os Estados Unidos serão a maior Potência Hegemônica para os próximos 400 anos.

    Não é visão de futuro, é fato !

    O Brasil de fato não têm berço cultural ! Sempre cinstruiu seus pilares culturais de baixo para cima. A exemplo disto é o Samba, O Carnaval (festas tribais) , o Futebol que no mundo inteiro é o Coliseu das Governantes no Mundo Inteiro, mais as novelinhas patéticas das Américas Latina , filmes europeus que são tão lixo quanto. Portugal , Espanha, Grécia são os fracassos expressos do Euro que já deu errado . A Alemanha é como São Paulo no Brasil !
    Está sustentando todos os demais !

    Não adianta ficarem chorando, fato é fato ! Os Estados Unidos é e serão a maior Potência do Mundo ! Os demais….merdas submissas !

    Abraços a todos !

  69. Evandro disse:

    Meus caros, esqueçam o que os políticos (presidentes, governadores, deputados) falam sobre o Brasil. A grande maioria deles só fala o que o povo burro, inocente e ignorante quer escutar, ou seja, que o Brasil tá no caminho do desenvolvimento, que os empregos estão aumentando, que tudo está melhorando. O brasileiro, por sua vez, acredita em tudo e acha que está morando na Suíça.

    Por isso, querer saber da realidade brasileira pelo que dizem os políticos e essa mídia comprada é perda de tempo. Para saber da realidade do Brasil, olhe para si mesmo, olhe para seus amigos, olhe para a sua família. Veja se a vida está próspera e sugura. Se vc é independente financeiramente, se desfruta de segurança, tem hospitais públicos descentes (pagamos para isso), escolas publicas descentes e de qualidade para seus filhos (tb pegamos caro para isso), se o dinheiro que o Estado arregada está voltando de maneira justa, se as leis sao justas e se o sistema juridico é eficiente, se as pessoas se respeitam, se a corrupção é baixa etc. É assim que se ve se um país é bom ou não.

  70. Bruno disse:

    O Brasil deveria ter sido descoberto e colonizado pelos ingleses…

    • antonio disse:

      esse país é uma imundice amigo, acho q qualquer um q tivesse pisado nessas terras faria o mesmo, ou pior q os portugueses… é triste acordar e encarar o fato de que faço parte dessa esquizofrenia, esse pesadelo, essa miscigenação descrente, futil e ignorante reunida neste local dos infernos.

      • Não seria não e sabe porquê? Se fossem franceses e ingleses isso aqui era, talvez, um pouco melhor (a Austrália foi colonizada por degredados e hoje é um país bastante avançado). Os holandeses quando se fixaram no Nordeste fizeram em 10 anos o que os portugueses não haviam feito em 100. Trouxeram artistas, cientistas e construtores. Eles tinham uma visão avançada não queriam a Terra de Santa Cruz só para explorar e escravizar. Mesmo assim os brasileiros da época os expulsaram provavelmente engabelados pelos lusitanos que não queriam perder a mamata. Você sabia que a cidade de Nova Iorque foi fundada por colonos judeus holandeses que haviam sido enxotados de Recife? Lá criaram Nova Amsterdã que depois passou a ser chamada por seu nome atual em homenagem a York na Inglaterra.

      • Brasi-American disse:

        as vezes eu queria voltar no temo afundar a Caravela de pedro alvares cabral e fazer os ingleses colonzarem aqui. pois os ingleses so um povo educado com boas maneiras etiqueta e pontual e se agente fosse colonizado por eles seriamos um pais que nem os E.U.A. ou tanbem seria bom cmo gillian disse os Holodanses dominarema aqui.

  71. Edilson disse:

    AMEI ESSE SITE, ADOREI! BRASIL UM PAÍS DE MERDA ONDE PESSOAS DE MERDA SÓ ASSISTEM MERDA NA TV POR EXEMPLO. Ainda dizem povo brasileiro malandro e esperto. AHAM TÁ BOMM, e vive sendo feito de OTÁRIO pelos políticos e vendo futebol e carnaval e achando que é muita merda feliz!

    • Brasi-American disse:

      Você tem a maior razão a vida inteligente neste pais esta em extinção o povo so vive vendo carnaval ouvind baixaria e assistindo progamas de merda como; Novelas ridiculas que so tem agarra agarra e sexo, O tal de Zorra Total com aquelas paixão nacionail que aquele quadro de Janete e Valéria, BBB aquela casa que so rola putaria onde joga um monte de bitchs ne uma casa e a que consseguir transformar mais a casa em um brega tekevisionado vai para a final. Futebol eu não reclamo pois cada pais tem seu esporte.

      Mais uma prova que brasileiro so faiz merda: O Facebook era uma rede social popular nos Estados Unidos no seu inicio não era conhecida no Brasil(que ainda passava pela era orkut) no facebook avia poucos brasileiros racionais como eu… E nesta epoca o Facebook era um instrumento de informação e socialização das coisas que foi o intuito no qual a rede social foi criada mais depois do fim da (era orkut) os Brasileiros começaram a migrar em massa para o facebook e o jeitinho brasileiro contaminou o facebook. Hoje em dia ve-se uma rede social onde so se ver piadinhas bestas e idiotas sobre a vida inutil e fracassada da maioria dos brasileiros e tanbem ve-se brincadeiras idiotas onde usa-se a imagem e nome dos outros como motim.

      Por isso entro no facebook com bem menos incidencia.

  72. Julio Cesar disse:

    A situaçao de empregos e salários no Brasil está tão ridícula que a maioria dos jovens quer passar em um concurso público.

  73. INDIGNADO disse:

    Formei em uma Faculdade particular e estou na merda desde aí. O governo vive dizendo que o emprego aumentou. Aumentou o car%$#@*%. Tá querendo que eu trabalhe como servente de pedreiro, bóia-fria? Diz que o país vai entrar para o primeiro mundo. Só se for o mundo dos car%$#@*%. Vai pra p&^^%$ que p*%$#(@. To devendo meio mundo e não vou pagar mer&^%$ nenhuma.

  74. INDIGNADO 2 disse:

    MERDA! MERDA! MERDA! MERDA! MERDA! MERDA! MERDA! MERDA! MERDA! MERDA! MERDA! MERDA! MERDA! MERDA!

    • Indignado 2 seria bom que você além de merda pudesse também se exprimir através de outras palavras: mande bala, pegue pesado. Transforme toda essa sua indignação em palavras.

  75. Ivaldus disse:

    Nesta Republica das bananas, neste país de merda, com este povinho de bosta, os chefões do STF querem aumento de 27mil para 34mil reais para repor a inflação, os coitados tao passando fome. E mais, nesta terra de Merda, neste Bostil, funcionario publico que nao trabalha tem aposentadoria integral. PAÍS DE MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  76. harfield disse:

    BANDO DE BABAQUINHAS , SÃO VCS QUE ESTRAGAM O BRASIL. PESSOAS PREGUIÇOSAS , PEQUENAS , BURRAS . SE OS PAÍSES DA EUROPA OU ESTADOS UNIDOS TEM UMA QUALIDADE DE VIDA MELHOR É PQ ELES TRABALHARAM PARA ISSO , NÃO FICARAM RECLAMANDO COMO VCS . NÃO GOSTAM DO BRASIL ? É SÓ SAIR ! MAS NÃO VOLTEM QUANDO A COISA NO EXTERIOR FICAR FEIA NÃO . MERDAS SÃO VCS !!!

    • antonio disse:

      Devido o seu ponto de vista eu suponho que vc é mais um beneficiado pelo “sistema de cotas”, acredito firmemente que estou certo, e além do mais adiciono q fostes congratulado pelo amplo ensino brasileiro destinado a macacos, o que também parece ser evidente devido o seu linguajar. Agora devo esclareces-te que a maioria de nós somos sim trabalhadores, desabafamos nossos problemas aqui devido a nossa insatisfação diária em ver que parte dos tupiniquins não ajudam em nada no desenvolvimento de nossa sociedade, parte destes, estam na verdade nos ajudando a regredir… caso vc veja beleza nesta desgraça de país onde 2 deputados aprovam 120 projetos em 3 minutos então vc deve realmente ser um ignorante de merda, é aquela parte decadente da população q se acomoda com o famoso “pão e circo” q os parlamentares lhe dão no período de campanha.

  77. Brasileiro disse:

    Vou dizer a verdade para vcs. Verdade esta que com absoluta certeza é a realidade da maioria dos brasileiros. Lá vai. Sou um típico brasileiro: fracassado, frustrado, invejoso e corno. Tudo o que eu faço, dá errado, sempre me ferro e não vou para frente. Desempregado, ou quando empregado ganhando pouco, não consigo mulher bonita, só mulher meia boca e ainda assim levo chifre. Como eu vi que eu não tenho jeito, resolvi meter um foda-se e tentar ser feliz. Mas para isso eu teria que me auto iludir. A minha receita de felicidade é a seguinte: Minto para mim mesmo, conto vantagem para todo mundo, saio para beber com os meus amigos também brasileiros fracassados, assisto futebol, falo mal de outras nacionalidades e assim por diante. Essa é a receita para um brasileiro ser feliz. Podem ver que a maioria dos brasileiros é desse jeito: fudidos mas sempre sorrindo. Essa é a beleza de ser brasileiros. Tenho orgulho disso.

    • Brasi-American disse:

      Prefiro ir para os E.U.A e ficar ser feliz com motivo. Ser feliz e viver bem. não viver uma vida chata, fracassada e ser um Loooser!

  78. Calma pessoas…o Brasil está melhorando…senão vejamos:

    30% de aumento para os carros não nacionalizados, que é para proteger a indústria automobilística “nacional”;

    aumento da idade e do número de filhos aptos a permanecer no Bolsa família;

    sede da copa;

    sede das olimpíadas;

    programa Brasil sem miséria;

    o pré-sal que vai tornar o Brasil autosuficiente em combustível e que só não vai resultar em diminuição do preço pro consumidor para não incentivar o aumento do número de carros, algo totalmente anti-ecológico.

    Sinceramente…vocês querem mais o quê?

    • Brasilóide disse:

      Brasil é o paraíso, uma potencia mundial onde os brasileiros vivem com qualidade de vida!!!Praias, carnaval, copa do mundo, futebol!!O Brasil tá evoluindo e só não ve que não quer!

      • seixas disse:

        boa piada!

      • Daniel Karpukovas disse:

        Pro inferno com futebol e carnaval!!! Cadê a saúde? Segurança? leis mais duras? O Brasil se esconde atrás dessas futilidades para desviar a atenção de pessoas medíocres como voçê para que não se atentem para a farra que o governo faz com o SEU dinheiro. Acompanhe mais a rotina dos nossos digníssimos deputados para depois se preocupar com futebol e carnaval… País de merda e povo de bosta!!!!

  79. Brasileiro-Americano disse:

    Como eu odeio essa merda de pais!,Vivo aqui nos USA ha 20 anos e sou cidadao americano. Eu odeio a mentalidade ignorante, limitada e chinfrim, desse povo de merda. Eu trabalho pra um empresa multinacional aqui nos USA, e por falar Portugues, eu lido com muitos clientes no Brasil, o que eu observo e uma falta total de compromisso, de seriedade, a etica de trabalho do brasileiro average e uma MERDA, sempre tentando fazer o minimo possivel, tudo e feito de qualquer jeito, sem nenhum padrao, as vezes, levam dias pra se fazer uma coisa que aqui nos USA resolvemos em 1 hora.

    E quando criticamos esses merdas, a resposta e ” Mas nao pode falar mal do Brasil, tem muita coisa boa aqui”, que atitude mais escrota! Esse pais e otimo pra esse tipo de “loser” brasiloide que nao gosta de trabalhar, so pensa em tirar vantagem dos outros e ainda tem a audacidade de falar mal dos Estados Unidos, pais de perdedores eternos, odeio essa merda de pais!

  80. Joselino Ventura disse:

    Texto maravilhoso !! Parabens !!

  81. Ana Cecília disse:

    Sabe o que eu gostaria de te dizer, Rafael. É que assim que você terminar seu intercâmbio, voltar para cá, e começar a trabalhar, a MERDA DA SELEÇÃO BRASILEIRA vai ser o MENOR motivo de tua vergonha e revolta em relação a esse país. Você vai começar a pagar MUITOS impostos, não importa o que faça. Se você ganhar muito pouco e ficar isento do imposto de renda, mesmo assim você vai pagar MUITO em impostos embutidos em TODOS os produtos que consumimos aqui. E aí sim você vai ficar revoltado pq mesmo pagando um plano de saúde (SUS não conta, nem o PRESIDENTE se trata lá) os bons médicos só te atenderão mediante uma conta gorda. VOcê terá de pagar caro por uma escola para seus filhos, e vai ter de pagar MAIS CARO ainda se não quiser morrer esmagado no transporte público. Então Rafael, enquanto o seu motivo de vergonha for a SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL, você ainda tem motivos para sorrir. Vai perceber que nessa próxima fase da sua vida, somente rir e ser irônico com os problemas do pais te transforma em só mais um “PALHAÇO” que paga essa lambança toda das “autoridades políticas” que nem sabem o que estão fazendo nos seus cargos conquistados com nossos votos.. Só querem mesmo saber em COMO GANHAR MAIS as custas de nós, escravos idiotas que rimos, e acordams todo dia sem tempo pra pensar no que fazer, afinal temos de trabalhar para pagar TUDO ISSO.

  82. zoot disse:

    BRASIL: ANTRO DE CORRUPTOS, POVO PACÍFICO. ENTÃO QUE SE FODAM TODOS!

  83. João Carlos Nobrega disse:

    Se o mundo tem ânus, este se chama brasil

  84. anonimo disse:

    VÃO TODOS A MERDA COM ESSA PORCARIA DE BLOG!!!!!!!!!! SE VCS ODEIAM O BRASIL, ENTAO SE MATEM ANTI PATRIOTAS FDPS!!!!!!!!!!!!!! BRASIL NÂO PRECISA DE UNS MERDAS COMO VCS!!!!!!!!!!

    • Pela sua eloqüência você deve ser um dos idiotas contratados pelo PT para vasculhar a rede atrás de ataques ao sistema, revidando-os em seguida.

      Você não passa de um “verme que a carne podre das carnificinas come” e se refestela com as migalhas que caem do prato de seu senhor. Ou pior é o próprio senhor, alçado a essa condição por manobras inconfessáveis e que tem pesadelos à noite, em que te tiram tudo e te expõem ao escárnio. De qualquer forma é um verme que se esconde atrás do anonimato e da falta de argumentos.

      Ah se fôssemos menos indolentes! Ah se a leitura fosse um hábito nesse país de ignorantes. Se assim o fosse em 50 anos este país seria transformado. Mas em 50 anos teremos multidões de drogados pelas ruas; crianças famintas saídas do ventre de outras crianças famintas; bons cristãos aliviando a culpa com esmolas e políticos rindo da massa ignara que os sustenta no fausto.

      Desculpem o exagero.

    • Antonio Panedine disse:

      caramba, esse sim é o típico brasilóide.
      Entra no blog alheio, não é chamado e ainda fala mal.

      Eu odeio o povo brasileiro, no geral são uns merdas, apenas mão de obra escrava barata, que se acham os gatões do pedaço porque conseguiram financiar uma casa e compram roupas de grife parceladas.

      Uma classe de gente que não tem cultura, não tem opinião, mas acha que é alguma coisa porque tem comida e bens materiais em casa. Isso qualquer país subdesenvolvido com economia aquecida tem. Agora um povo consciente, que vai a luta, que pensa no coletivo, isso não existe aqui e por isso que o Brasil é uma merda.

      Mas me diga Anonimo, voce faz o quê pelo seu QUERIDO Brasil ? Nos diga o que faz, furta, assalta, aplica o jeitinho brasileiro, fura fila, não dá seta, não dá passagem para outros carros, escuta som alto sem se preocupar com o vizinho, se receber o troco errado pra cima fica caladinho… me diga o que mais você faz pra achar esse país uma maravilha?

      • Keila Soares disse:

        Bom dia Sr. Antonio.

        O Brasil é tudo isso que o Sr. disse, mas existe um porém que faz toda a diferença: o nosso povo é bom, solidário, acolhedor.
        Não devemos generalizar, a maioria são pessoas de bem, corretas, honestas que graças a Deus ainda são a maioria aqui e no mundo.O que ocorre é que o Estado faz questão, para se perpetur no poder; de manter o povo ignorante e desprovido de valores e o que é pior, sem amor ao País. Tanto isso é verdade que retiraram as disciplinas Educação Moral e Cívica e Organização Social e Política brasileira.Ninguém nasce patriota e com valores de ética e Moral; tudo é aprendizado e exemplos que vêem de casa, e dos governantes.

  85. Rafael disse:

    Apesar dos probleminhas que temos no Brasil, pelo menos aki nao tem terremoto, temos sol o ano todo, temos carnaval e o melhor futebol do mundo! Sem contar que o brasileiro é o dos povos mais alegre do mundo que é feito de bobo pelos politicos e mesmo assim ainda vai para a balada ser feliz! Viva o Brasil!

    • Arthur disse:

      Pois é exatamente este tipo de mentalidade que transformou esse país no bordel continental que ele é. Infelizmente, isso aqui não tem mais jeito, é apenas questão de tempo isso aqui virar uma Índia ou um México.

    • Rafael D. disse:

      Os brasileiros destroem tudo, não recebem educação, por isso tornam-se inescrupulosos, pois não aprenderem nada, não foram lapidados, o Brasil não precisa de terremotos, ou qualquer outro desastre natural, o povo consegue fazer 10000000000 vezes pior, o povo não é feito de bobo pelos políticos, sabe porque?? Porque o povo é tão corrupto quanto os políticos, vendendo seus votos, mesmo sabendo que os caras não prestam.

    • Omano disse:

      va caga fico bonzin agora

    • Co-patriot disse:

      1ºEsse é o problema os propios brasileiros destroem mais que mil terremotos e carnaval não é coisa boa pois é a COISA MAIS ESCROTA DO UNIVERSO pode ate ser bom mais a vida não é isso.

      2ºO brasileiro não é alegre é euforico.

      3ºIsso é ridiculo por isso que esse pais não muda porque o povo é feito de lesado e em vez de ir as ruas protetar ou trabalhar para ganhar o seu so vive em festinha bebendo cachaça e dançando quero tchu quero tcha.

    • Goku disse:

      Porra de carnaval… isso é apenas mais um dos motivos para o Brasil ser um país de merda!
      Você é mais um mediocre que vive de pão e circo!

  86. gabriel moura disse:

    Vou fazer um intercambio ano que vem para os EUA (planejando) se eu gostar,o Brasil que me esqueça,com 18 anos vou morar lá e pronto (principalmente em los angeles california se fosse possivel)
    Não quero sofrer igual meus pais,se matando pra trabalhar e na hora não poder usufruir de nenhum beneficio,férias no exterior? Tem uma puta burocracia,logo sair da dores de cabeça,fora o preço caro pra cassete,nos EUA acredito eu voce vive a vida mais tranquilo

    • Co-patriot disse:

      Isso ai tanbém vou para os E.U.A e brasil que me esquece porque quando eu pegar a minha cidadania, so vou aceitar ser chamado de Americano de origem brasileira no minimo pq brasileiro não serei. Quero morar ne um lugar onde eu n trabalhe para ganhar meu salario e metade desse salario o governo roubar não vou me matar de trabalhar para comprar uma coisa que e 4x mais cara que nos EUA, vou morar ne um pais onde eu posso ligar para alguem na rua sem me preoculpar com os furtos idiota vou morar em um lugar onde não verei lixo nem mijo nas ruas.

      É isso ai vamos embora procura uma vida sem escrotagem uma vida melhor

  87. Paulo disse:

    Cada vez que passa um noticiario dá mais nojo da impunidade e falta de valores do país… Agora que estão “limpando” a cracolandia vem sempre um grupo defender… Aposto que é gente inutil ou influenciada por alguem… Sera que tem algum medico, engenheiro, ou até um trabalhador honesto nestas manifestações?? E a manifestacao dos estudantes da USP?? Lei do desarmamento (nem podemos usar um spray de pimenta)… Multas sendo fabricadas… .Bens de consumo com preço altissimo (com o preço de um Civic no Brasil compra-se um Camaro nos EUA).. Educação básica no caos… Ninguem respeita as autoridades e estas não se dão o exemplo… E principalmente famílias não educando os filhos(que furam fila, jogam lixo na rua, não respeita o próximo, etc)… E os preços do ímóves??? Será que todo mundo ganha bem??? Fora a violencia e impunidade dos bandidos.. Os valores mudaram neste país… E para PIOR!!!! Rumo ao 1 mundo!!!!kkkkkkkkk

  88. Renato disse:

    HAHAHAHA MAIS UM TUGAY BURRICO NAO E A TOA QUE VCS TUGAYS SAO UNS F A L I D O S SAO A PIADA PRO MUNDO (e é claro que no Brasil temos que fazer piadas de v6) NO BRASIL IMPOMOS O NOSSO ACORDO ORTOGRAFICO PRA QUE VCS TUGAYS POSSAM APRENDER COM OS GRANDES! AONDE JA SE VIU UM PEQUENINO E FALIDO PAIS DE SOMENTE 10 MILHOES QUERER SE COMPARAR A UM GIGANTE COMO CO BRASIL COM SEUS 200 MILHOES ACORDA TUGAY VAI PAGAR A “VOSSA” DIVIDA EXTERNA VAI POIS A MAMATA DE VIVER DE SUBSIDIOS DA UNIAO EUROPEIA ESTA ACABANDO!!! E HORA DE PAGAR A CONTA!! E COMO VCS NAO PRODUZEM NADA SOMENTE BURROS (até exportam os burricos) POIS DE 10 MILHOES DE MOUROGAYSES EM TUGAL MAIS DE 5 MILHOES JA SE MANDARAM DESSA BOSTA E VIVEM NO EXTERIOR PAISINHO DE MERDA EH UMA VERGONHA que tomem no cu pois essa crise esta fazendo muito bem pra v6 vão ter que calçar as sandalinhas (ou tamancos) da humildade!!!! hahahaha FODA-SEEEE OH PAH !!!

  89. Renato disse:

    ACORDEM ESSE BLOG FOI CRIADO POR UM TUGAY SIM ESSES MESTIçOS DE MOUROS (arabes) QUE PENSAM SER OS MAIS ARIANOS DA EUROPA E QUE NA VERDADE SAO TAO PARDOS COMO QUALQUER OUTRO PROCUREM NO YOUTUBE POR HOMENS PORTUGUESES TEM ASCENDENCIA GENETICA DE MOUROS E VERAO A VERDADE! PORTUGAL EH UM PAIS FALIDO (e não é de hoje) E O QUE MAIS SE VE EH TUGAY COLOCANDO O PE NA ESTRADA!! AI EU PERGUNTO SE O BRASIL FOSSE TAO RUIM PORQUE OS TUGAYSES QUE ESTAO NO BRASIL NAO QUEREM MAIS VOLTAR PRA TAO TERRINHA HEIM??? ALGUEM PODE ME RESPONDER? EM TUGAL TEM 10 MILHOES DE HABITANTES E SO NO EXTERIOR VIVEM MAIS DE 5 MILHOES DE TUGAYSES COM SEUS TAMANCOS E BACALHAUS FEDORENTOS! ACORDEM BRASILEIROS (se é que esses que escreveram essas merdas sao r ealmente brasileiros) POIS SE NO BRASIL ESTA RUIM VA PRA EUROPA VA!! ESTA MUITO PIOR! E O EUROPEU QUER MAIS E IR PRO BRASIL SE PUDESSEM INVADIAM O BRASIL NOVAMENTE!
    VER OS DEFEITOS DO NOSSO PAIS EH MAIS QUE NORMAL AGORA REPUDIA-LO NAO RESOLVE NADA! DIGO E REPITO SE TUGAL FOSSE OTIMO NAO TERIA MAIS DE 5 MILHOES (metade da população atual) VIVENDO NO EXTERIOR! E SABEM QUANTOS BRASILEIROS VIVEM NO EXTERIOR???? nem chega a 4 milhões!!! e olha que a população no Brasil é de quase 200 milhões ou seja 0.5 % AI VEM AQUELE PAPO FURADO DE TUGAY FRUSTRADO E FALIDO “ahh tugay sempre teve tendencia pra migrar” CONVERSA FIADA!!! TUGAY EH CONSIDERADO O COCO DO CAVALO DO BANDIDO NA EUROPA!!! SAO REPUDIADOS ATE PELOS ESPANHOIS!! E COM TANTO OURO QUE ROUBOU DAS EX COLONIAS (que de tão burros não conseguiram guardar uma sequer) HOJE ELES NAO TEM NADA ALEM DE DIVIDAS E DE DOR DE COTOVELO E INVEJA DE PAISES QUE ANTES ERAM MENOSPREZADOS E TIDOS SOMENTE COMO O TERCEIRO MUNDO E HOJE JA EH A 6 ECONOMIA MUNDIAL ( e os tugayses estão aonde.??)
    AOS VERDADEIROS BRASILEIROS QUE LEEM ESSE TEXTO SO DIGO UMA COISA!!! TENHAM ORGULHO DE SEREM BRASILEIROS ACIMA DE TUDO!!! POIS DIGO E REPITO SE O BRASIL FOSSE TAO RUIM OS GRINGOS QUE CHEGAM TODOS OS DIAS NOS NOSSOS AEROPORTOS E ROUBAM O EMPREGO QUE SERIA POR DIREITO NOSSO!! BEM SE FOSSE TAO RUIM ELES NUNCA QUE VIRIAM NAO?????

    AGORA PROS PUXA SACOS (se é que são realmente brasileiros) VA PASSAR UMA TEMPORADA NA EUROPA E TENTE ARRUMAR UM EMPREGO, TENTE FALAR O “BRASILEIRO” DENTRO DE UMA LOJA DE DEPARTAMENTOS EM LISBOA QUE TERA UM SEGURANçA A SUA COLA TODO TEMPO! POVINHO XENOFOBO COMO ESSES TUGAYSES NAO HA!!!! BEM FEITO PRA ELES POIS VAO APRENDER MUITO COM ESSA CRISE! VAO TER QUE CALçAR AS SANDALIAS (ou tamancos lol) DA HUMILDADE E APRENDEREM A SER GENTE!

  90. brasileiro=perdedor falador disse:

    O brasileiro é o povo de merda mais arrogante e metido a importante do planeta. Vivem de aparencias, de contar vantagens, de se vangloriar, de querer dar uma de rico, de comprar em 500 vezes sem juros, com o objetivo de esquecerem que vivem mal em algum moquifo horroroso de alguma periferia nojenta. BTW, o Brasil é um grande moquifo imundo se pararmos para refletir.

  91. moneytime disse:

    ganho bem aqui no braza 1 milhao por mes estou bem nadando no dinheiro hehe filhos da puta!!!

    • Argus Valgard disse:

      Bom das três uma, ou você é mais um político safado filho de uma boa puta, é traficante de algum morro ou é apenas mais um fudido que quer tirar onda na internet porque se você realmente ganhasse isso não estaria aqui nesse fórum estaria fazendo algum outro tipo de coisa.
      Passar bem senhor 1milhão.

  92. Brasi-American disse:

    Brasil e país onde o povo é mal educado e joga lixo e mija nas ruas.

    paisinho onde o povo so pensa em carnaval o ano inteiro e onde não há leis por que elas n saiem do papel aqui. Sei que nem todo mundo é assim e ainda existe vida inteligente neste país mais estas são uma grande minoria porem infelizmente o jeitinho brasileiro ja esta implantado na cultura do bramerda não há região que escape.

    Vou para America sei que lá não é perfeito mais aqui é bem mais imperfeito que lá, Finalmente vou viver longe desta cultura e respirando o estilo de vida americano pretendo me americanizar 100%. Tanbem espero viver ne um país limpo onde o povo tem consiencia de não jogar lixo na rua e nem mijar nelas e espero viver ne um país onde as leis são cumpridas e quem as não cumpri-las leva severas punições.Espero viver ne uma pais organizado onde posso construir uma bela casa sem muros e sair na rua tranquilo sem me preocupar com os assaltos de pequeno porte, espero viver ne um pais onde se trabalha e ganha-se o merecido. Espero viver ne um pais onde o povo e educado(nem todos mais uma maioria) e sabe oque e mal educação.

    Sabem respeito esse pais geralmente prefiro guarda meu odio por ele dentro de mim pois minha familia é extremamente patriota e eu respeito eles e todos os patriotas mais so respeitos aqueles que respeitam o meu co-patriotismo.

  93. Co-patriot disse:

    sabe sei que existe lugar pior mais esse pais é um chiqueiro e n tem ngm que mude nenm nada melhor fujir e viver uma vida boa no exterior doque ficar e perder sua vida tentando limpar um chiqueiro que nunca se limpa.

    Os E.U.A e a europa não são divina mais pelo menos não são um chiqueiro desorganizado que nem o brasil.

    Tanbém vivo me perguntando…. Porque eu não nasci nos EUA?

    e para aqueles patriotinhas ingnorantes que vinher reclamar vão embora pq o site é “Brasildemerda….” e se vc n acha isso para que veio?

  94. Rafael D. disse:

    Concordo com meu xará que escreveu o texto do Blog.

  95. Não odeio o Brasil, apenas essa porra de sistema corrupto que é o Judiciário!! Eles são muito favoráveis a essas desgraçados desses bandidos que estão nas ruas só pra infernizar pessoas de bem. O cidadão trabalha arduamente para conseguir o que quer, daí vem o filho de uma puta do bandido(que nem tem coragem pra trabalhar, mas para assaltar o pobre cidadão esse filho da puta tem é demais) pra tomar os bens do cidadão forçosamente. E se o cidadão de bem matar o meliante?! Ele não é reconhecido como herói por se livrar do malfeitor, é preso!! Foda-se Justiça Brasileira, vá se a merda, você é uma porra!!

  96. Co-patriot disse:

    Aqui la vai as 8 coisas que eu mais odeio neste país

    -Carnaval: Pode até ser bom para alguns mais A VIDA NÃO É UM CARNAVAL NÃO e quase nenhum brasileiro entende isso ai

    -Escrotagem: País escroto, cultura onde se pode ver cu na tv as 4 da tarde, país onde mulher e brinquedo sexual não fazem muita diferencia(aqui não se da o respeito que as mulheres merecem)

    -Lixo nas cidades: nem as cidades pequenas escapam [e lixo e mijo pelas ruas esse povo porco aqui não tem muta para porcos
    só uma mera placa “Não jogue lixo”e o animal passa e joga lixo.

    -“justiça”:João faz um crime leva 13 anos de prisão ai essa pena é reduzida para 8 anos e ele ´não cumpri nem a liberdade e sai logo. Isso é justiça?

    -Violência:Em minha cidade do interior da BAHIA(apesar de infelizmente vir desse estado não sou como todos os bahianos nem como tdos os brasileiros) na cidedizinha pequena ta tão violenta que se vc ligar o radio vc passa a manhã toda ouvindo assasinato.

    -Mão de obra desqualificada e demora nos serviços:Aquele cara que demora dias para fazer um serviço que ainda sai mal feito(sem palavras para isso)

    -Burocracia:(sem comentarios)

    -Políticos ladrões: quem não vê isso é cego mesmo.

  97. Elano Gonçalves disse:

    Você tem toda razão: um País de M E R D A!
    Direitos humanos só para bandidos. Matam e ficam em liberdade,
    muitas vezes calçados por políticos de ficha suja e desembargadores desonestos.
    Ah e tem o auxílio reclusão: o filhos dos marginais, sendo menores; cada um recebe uma bolsa de R$ 800,00 p/mes.
    É OU NÃO É UM País de Merda?

  98. Eder disse:

    O autor do BLOG é um merda igual ao País. Deu no pé na primeira oportunidade! FDP!!!!!!!! Soldado assim não precisamos, vira-casaca desgraçado! Deve ser um viadinho enrustido que não sabe se é homem ou biba…

  99. antonio disse:

    O Brasil é um pais escroto, com 50 mil assassinatos por ano, com uma justiça lenta e corrupta. A floresta amaxzonica sendo posta abaixo. O lula é o retrato do Brasil, bebado , analfabeto e desonesto
    A justiça do trabalho uma vergonha, destruindo milhares de empresas. Na hora de trabalhar os enfermeiros botam vaselina e até sopa na veia de crianças e velhinhas

  100. +brasil -violencia disse:

    vc e uma vergonha
    se n gosta do brasil td bem mas… posta na net
    se eu ofendi desculpa,mas dexa passa n vo

  101. Brasil uma merda de todos. disse:

    Bom vários comentários interessantes, já outros patéticos como do anonimo que simplesmente só mostrou que devi ser um dos mamadores de teta do governo.

    Bom sem duvida esse pais possui belezas naturais fantásticas e somos privilegiados pela rica bacia hidrográfica ( esse por incrível que pareça o principal argumento dos defensores desse lixo).

    Mas o objetivo pelo que percebi não é negar tais belezas mas a grande maioria alienada da população cujo o grande objetivo é receber sua bolsa esmola ou esperar o inicio das eleições para vender seu voto por 50 centavos e uma laranja.

    Infelizmente nasci aqui orgulho nunca vou ter, mas tenho que me conformar e como o ilustre criador do blog, estou somente esperando me graduar e sair dessa lixeira porque não sou tao cruel em ter um filho em um lugar desses afinal a grande maioria das pessoas quer o bem para seus filhos.

    Digo isso com vários exemplos para justificar minha indignação mas reduzirei em apenas dois, que por sinal são os que mais me revoltam.

    Primeiro é o fato que eu já sofri trés tentativas de assalto mas como cidadão consciente do pais patético em que vivo não levo dinheiro a lugar nenhum quando estou andando a pé. Simplesmente pelo fato do individuo ser menor e na minha patética cidade que não possui alojamento para esses infratores, ele ficou solto e só sossegou porque um amigo que luta Muay Thai o espancou e creio que esteja difícil para o infeliz do ladrão respirar ate hj. A quem diga que pagar violência com violência não resolve só piora bom pelo menos não vejo casos de roubo naquela areá depois disso.

    Segundo é que hoje incrivelmente bem nessa pátria em que pessoas que provavelmente vivem num pais utópico em suas mentes patéticas tanto defendem, a casa da minha namorada foi invadida e roubaram o notebook e celular dela. O que mais me revolta nisso tudo é que por volta de meio dia sem saber doque acontecia eu liguei para ela e o infeliz diz que eu liguei errado. Assustado sem entender liguei dnv e o cara disse que eu estava ligando para a mulher dele e com raiva mandou eu me ferrar e desligou. Somente mais tarde descubro do ocorrido. Estou espantado ate agora em reconhecer que esse pais se tornou simplesmente inviável de viver. Nao tenho ilusões que os políticos iram melhorar pois saco de bosta sempre sera um saco de bosta e no máximo vira esterco e infelizmente sem condições de cair fora daqui escrevo para fortalecer ainda mais a opinião daqueles que odeiam esse poço de fezes e urina e ressalto meu apoio para aqueles que querem sair daqui. Para aqueles que dizem que é covardia eu digo sorte sua que ainda sua vida esteja perfeita garanto que um dia sua vida sera ceifada por algum verme que empesteia esse estado nação ou assaltado por um. Boa sorte para os guerreiros que lutam todos os dias com honestidade e perseverança a fim de garantirem seu suado sustento e o enchimento do bolso desses incompetentes que dizem governar pelo povo, a cada dia mais percebo estão falando da família deles afinal família de politico faz parte do povo.

  102. Fabiano Tavares disse:

    Olá, Rafael, tudo bem?
    Cheguei até aqui também, assim como você, pela indignação e revolta. Concordo com ‘quase’ tudo que você escreveu, exceto pelo fato de que não podemos mudar e apagar o nascimento e anos de vida aqui nessa escória deste país porque nós podemos sim! Claro que podemos! No meu caso por exemplo, sou descendente de europeus (Portugal e Itália) e posso tranquilamente me naturalizar em um deles, assim como meus primos fizeram e dar um belo pé no rabo desta merda. Apagar por completo que “fui” brasileiro, não é o máximo? Mas, isto não é privilégio só meu ou de qualquer outro descendente de estrangeiro não. QUALQUER UM PODE!!!! Quanto a falar outro idioma como o inglês por exemplo, é muito fácil pois, o inglês é o idioma mais fácil que existe e a gente aprende deste cedo na escola, pelo menos o básico e a partir daí é só estudar por conta e praticar que qualquer um consegue.
    Sabe Rafael, o que falta para os brasileiros além é claro de “vergonha na cara” é protestar, entrar em confronto com a polícia “de merda” também, se preciso for para mudar as leis que regem essa bosta desse país medíocre, tal e qual fazem os europeus “EM PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO”, quando é necessário.
    “EU TENHO IMENSA OJERIZA DESTA ESCÓRIA CHAMADA brasi!”

  103. Maicon disse:

    EM 2012 – SE LEMBRAM? A política brasileira parece andar em círculos. Em meio a tantas prioridades que o Brasil precisa solucionar, um novo reajuste salarial para os deputados foi novamente aprovado, passando de R$ 26.700,00 para R$ 40.200,00, um aumento superior a 50%.
    http://erre7.com/noticias/2012/01/deputados-aumentam-seus-proprios-salarios-para-40-mil-reais/

    Transparência Brasil, o custo anual de um deputado é de Seis Milhões e Seiscentos Mil Reais. Veja resumidamente os motivos desse alto custo:
    *Auxílio família – Cada um dos 513 deputados recebe R$ 3 mil por mês;
    *Mais R$ 4,2 mil para custos com telefone;
    *R$ 15 mil para gastos de escritórios nos estados;
    *O custeio para passagens aéreas é de no mínimo R$ 4,4 mil, chegando a R$ 16 mil – dependendo do estado de origem do parlamentar;
    *Para pagar os assessores parlamentares cada deputado federal tem direito a R$ 60 mil;
    *Cada deputado federal tem direito a 14º e 15º salário.

  104. Souza disse:

    O “bostil” é uma merda mesmo. Só não vê quem não quer ou está escravizado(a).

  105. Argus Valgard disse:

    Povo hipócrita faz um país de merda mesmo…

  106. Satanico disse:

    O Brasil é um câncer que a cada dia só piora.

  107. rogerio disse:

    Cara, esquece essa merda, se vc estudou vai embora mesmo, mas estude lá fora tbm, pq o estudo aqui tbm é uma merda. Mas não vá para um pais merda, pq ai não adianta. O difícil vai ser um pais desenvolvido te aceitar, afinal de contas, vc ta vindo da merda, e ninguém quer brasileiro de merda estragando o pais deles. Desculpe mas é assim que eles pensam, e as vezes ate tem razão. Exemplo disso é que em alguns anos se vc tivesse o visto para trabalhar na Europa, vc podia abrir conta e de cara o banco pré aprovava 5 mil euros, então alguns brasileiros acostumados com a merda, ao irem embora fazia o empréstimo e vinha pra merda e nunca mais voltava, o resultado e que brasileiro não pode mais abrir conta lá.

  108. john disse:

    Essa merda de seleção brasileira e uma porcaria ficam se fazendo vão ser eliminados logo tomara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s